quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ROSEANA DEVERÁ VISITAR CAXIAS. SERÁ???

Visita
Anunciada pelo próprio Paulo Marinho a vinda de Roseana Sarney a Caxias no próximo dia 20... Ao que parece, RS decidiu enfrentar o temor de testar a performance política na Princesa do Sertão...

Que valha
...Agora, é bom que ela traga a tiracolo para a região algo que valha a pena... Que não chegue aqui de mochila vazia e com o mesmo blá-blá-blá com que foi a São João do Sóter, Aldeias Altas e Timon...

Desculpa
...E se também vier Ricardo Murad, que o secretário de Saúde arranje antes uma boa e convincente desculpa para justificar o ato tresloucado que penalizou a Macrorregião de Saúde local com a perda de R$ 600.000/mês... Senão mister 'Persona' poderá ter surpresas desagradáveis.

Por: Jotônio Viana
Caxias em Off/Jornal Pequeno 04.11

PSDB estuda candidatura própria para o Governo do Maranhão

Diante das possibilidades eleitorais para 2010, o PSDB estuda o lançamento de uma candidatura própria. A posição definitiva deve ocorrer apenas no próximo ano, quando os tucanos também decidem qual nome será escolhido para disputar a presidência da República. O foco do partido são as eleições majoritárias e o retorno à presidência.

"Vamos marchar unidos para 2010. Diante do ambiente favorável, existem setores que defendem um candidato próprio, enquanto outros levantam a possibilidade de uma composição política. Como todas as decisões que tomamos, esta será feita através do diálogo, buscando a unanimidade", comenta o presidente estadual do PSDB, deputado federal Roberto Rocha.

Entre as possibilidades de apoio no Maranhão, estão PDT, PTC e PPS. Este último é uma das principais alianças dos tucanos a nível nacional. O DEM, outro aliado nesse cenário mais amplo, dificilmente integrará apoio regional, devido à oposição dos tucanos maranhenses ao partido aliado à governadora Roseana. Mesmo assim, o presidente estadual do PSDB prefere anunciar que cabe ao DEM examinar a conveniência.

"Estamos construindo uma equação política. Não depende de um só partido e dentro de um partido existem várias opiniões. Depende do diálogo, é a saliva que lubrifica essa engrenagem. Mas, estamos nos preparando para enfrentar qualquer desafio em 2010", ressalta.

Sobre a possibilidade do parlamentar disputar algum cargo nas próximas eleições, Roberto Rocha disse estar mais focado em seu trabalho na Câmara Federal. Contudo, afirmou que seu nome está à disposição da legenda. Como exemplo, ele citou o ano de 2002, quando, a pedido do partido, retirou a candidatura ao governo do estado e apoiou o pedetista Jackson Lago.


Fonte: O imparcial

SANTANA (AP) É CAMPEÃO DA COPA BRASIL NORTE


Caxias / Maranhão – A equipe do Santana Esporte Clube (AP) conquistou o título invicto da 12ª Copa Brasil Norte de Clubes, disputada durante cinco dias no ginásio Governador João Castelo, em Caxias (MA). Na partida final, o time dirigido pelo técnico Mário Sérgio Maués, venceu o São José (AP) por apenas dois pontos: 71 a 69 (30 a 31 no primeiro tempo). O cestinha do jogo foi o armador Pablo Costa, do Santana, com 23 pontos. Os principais pontuadores do São José foram o ala/pivô Marcelo Mãozão e o ala Felipe Rosa, ambos com 16 pontos.

Na disputa da medalha de bronze, o Uniara Basket Club (AC) ganhou do Paysandu (PA) por 89 a 81 (36 a 22). Os cestinhas foram o pivô Gastão Pinheiro, do Uniara, e o ala Gustavo de Souza, do Paysandu, com 24 e 22 pontos, respectivamente. E a Assembléia Paraense (PA) garantiu o quinto lugar ao derrotar o AD Mirante (MA) por 77 a 66 (39 a 24). O principal pontuador da partida foi o armador Júlio César Silva, do Mirante, com 21 pontos.

O cestinha da Copa Norte 2009 foi o armador Pablo Costa, do Santana, com 89 pontos. E o cestinha de 3 pontos foi Marcelo Mourão, do Uniara, com 14 cestas.