sábado, 19 de fevereiro de 2011

VERONA É CAMPEÃO DA COPA ITAPECURU

Com uma vitória de virada por 4 X 2 sobre o Carvalho, o Verona acaba de sagrar-se campeão da Copa Itapecuru de futebol, versão 2010. Mesmo depois de estar perdendo no primeiro tempo por 2 X 0 o Verona conseguiu a reabilitação no palcar e venceu com uma virada que deixou a torcida em estado de graça.Esta é a primeira vez que o time do Verona consegue este título depois de já ter chegado várias vezes próximo do ápice da competição sem contudo chegar ao título máximo. O troféu foi entregue logo após o término da partida que foi realizada no Estádio Duqe de Caxias das mãos do Coordenador Municipal de Futebol Valdenes Borges que enalteceu a grande vitória parabenizando os atletas e o presidente da agremiação campeã, Raimundão e a comissão técnica. O blog se associa a todos os torcedores do Verona e parabeniza-os pela garra e determinação que culminou com esta grande virada e consequente vitória que levou a equipe ao título máximo da competição.

Facema reforça corpo docente com a contratação de novos mestres




O período 2011.1 na Facema começou com mudanças significativas no seu quadro docente. Setores importantes como a Direção Acadêmica e a Coordenação de Pedagogia têm novos titulares. Outras coordenações, a exemplo de Serviço Social, Nutrição e Análise e Desenvolvimento de Sistemas foram criadas a partir da implantação dos respectivos cursos. Atualmente, cerca de 50 profissionais integram o corpo docente da Faculdade.
Dentre os recém-chegados contamos com o Diretor Acadêmico, Professor Mestre (Msc.) Marcos Aurélio de Araújo Alves (foto), que até o semestre passado era consultor da Facema para assuntos relacionados ao Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade); Além dele, contamos também com a professora mestra Vânia de Santana Leão (coordenadora do curso de Serviço Social); professor mestre Moacir Orsano Pereira (coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e a professora mestra Luciana Maria Ribeiro (coordenadora de Nutrição). Já a recém-empossada na coordenação de Pedagogia, professora mestra em Educação, Francisca Maria de Sousa (Cineide) faz parte do corpo docente da Facema desde a sua fundação.
Também ingressaram este semestre na instituição os professores Maria Helena Bezerra, Kátia Luciana Noleto, Adeno Gonçalves Oliveira, Paulo Eduardo de Castro, Welton Fernando Rêgo, Danilson Onniere Silva e Ana Letice da Silva Fonseca. Todos com larga experiência em sala de aula.
Sobre as expectativas dos novos docentes coordenadores em relação à Faculdade e suas propostas para os cursos que estavam assumindo, os professores foram unânimes em hipotecar ao aluno e à instituição o melhor de si.
“A Facema, embora seja uma instituição nova, tem atos de uma Instituição Ensino Superior (IES) sólida, uma vez que prima por sua estrutura física, preocupa-se com o ato de bem receber e de prestação de serviços de qualidade. Está atenta aos atos regulamentares do MEC, possui em seu quadro profissional professores de excelente qualificação e ou titulação, segundo a exigência do mercado. Todas essas características dão prova do compromisso que temos com a educação de qualidade”, declara o Diretor Acadêmico professor Marcos.
Na declaração da coordenadora de Nutrição, professora Luciana Ribeiro, “A Facema me causou uma excelente impressão, por sua estrutura física e filosofia, não deixando nada a desejar em relação aos grandes centros por onde já passei. Sobre o papel da Nutrição atualmente, a vejo como um curso de destaque, essencial à promoção da qualidade de vida”
“O meu objetivo é colaborar para o incentivo dos nossos alunos. É poder dar a eles o meu exemplo, mostrando-lhes que é possível galgar novos degraus dentro de uma instituição e mais ainda, que a Pedagogia nos oferece um grande leque de alternativas para o exercício da nossa profissão no mercado de trabalho atual, e não apenas o da sala de aula”, declarou a coordenadora de Pedagogia, professora Cineide.
Segundo a coordenadora de Serviço Social, professora Vânia Leão, seu desejo é “contribuir para a formação de um profissional de Serviço Social antenado com os novos tempos. Fico feliz em estar na Facema, onde as vibrações são excelentes”.