quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SÃO DOMINGOS COMEMORA 57 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

O município de São Domingos do Maranhão comemora hoje (24.09) com grande festa seus 57 anos de emancipação político-administrativa. O município recebe hoje várias autoridades dentre as quais a deputada estadual e representante do município na Assembleia Legislativa Dra. Cleide Coutinho, o prefeito de Caxias Dr. Humberto entre outros. São Domingos vive um período de grande revolução administrativa por conta do trabalho desenvolvido pelo prefeito Kléber Andrade, o popular Tratorzão. Parabéns a todos deste próspero município pelo seu aniversário e formulamos votos de um desenvolvimento acelerado conduzido por Tratorzão e toda sua equipe.

DEP. CLEIDE COUTINHO DISCURSA EM HOMENAGEM AOS 57 ANOS DE S. DOMINGOS


A Deputada Cleide Coutinho, subiu na Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta feira, 24 para saudar e parabenizar a cidade de São Domingos do Maranhão pelo aniversario de 57 anos. A Parlamentar aproveitou a oportunidade para cumprimentar neste grande dia o povo daquela cidade, aos Vereadores, aos Secretários e ao Prefeito de Município o senhor Kleber Alves de Andrade – Tratozão que vem desenvolvendo em frente a administração do Município um excelente trabalho.
Cleide Coutinho ressaltou que apesar de está à frente da Prefeitura apenas nove meses, o prefeito Tratozão conseguiu resolver boa parte das pendências financeiras e legais existe naquele Município e que hoje São Domingos já consegue receber o aporte de alguns dos Programas do Governo Federal criados pelo Presidente Lula para beneficiar o povo brasileiro.
A Parlamentar destacou ainda investimentos realizado naquele Município em diversas áreas como na saúde, com implantação dos novos P.S.F’s não só na zonal rural com também na urbana, reforma e ampliação do Hospital Dr. Carlos Macieira e drenagem de esgotos; na Infra-estrutura foram reformado e ampliado o mercado central, recuperação de estradas vicinais e recuperação e melhoramento do asfalto das ruas da cidade, na área da Educação aumento dos salários dos professores, reforma de Unidades escolares, aquisição de 10 mil uniformes escolares doados aos estudantes, aquisição de 3 mil carteira escolares, curso de capacitação para professores, na Assistência Social foram instalados os CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), os Programas Pro Jovem, BPC (Beneficio de Prestação Continuada), PETI (Programa da Erradicação do Trabalho Infantil), Bolsa Família, C.C.I (Centro Comunitário dos Idosos, etc.
O discurso foi concluído com um agradecimento as 6.352 pessoas que confiaram nela ao votar e destacou que a noite estará na cidade para festejar esta grande data, junto com as pessoas que fazem a historia daquela cidade.
Por Lívia Vilarinho/da Assessoria

CONCURSO PÚBLICO EM TUNTUM

A Prefeitura de Tuntum publicou dia 19 de setembro o edital do novo concurso público que ira abranger todas as áreas do setor público de Tuntum oferecendo mais de 1200 vagas.
Cópias do edital estão apregoado na porta principal da prefeitura do municipio, a empresa de Consultoria e Estudos Pedagógicos, Consep, do Estado do Piauí será a responsável pela aplicação do certame. No site da empresa ainda não há nenhuma notificação da realização do concurso em Tuntum, Segundo informações a previsão é que até o final do mes a empresa estará divulgando no site. Os interessados poderão acessar www.consep-pi.com.br. O Prefeito Chico Cunha disponibilizou cursinhos gratuitos onde população está se preparando para a prova.
O concurso público de Tuntum é mais uma demonstração da transparência e da eficiência em gestão da administração do Dr. Chico Cunha.

você encontra o edital no site! http://www.etuntum.com.br/editais/edital_municipal_2009.pdf

(Fonte: Site E-Tuntum / Fernando T)

Romero Jucá defende equiparação salarial entre os poderes

BRASÍLIA - Logo após a aprovação do projeto que prevê aumento salarial para os ministros do Supremo Tribunal Federal e para o Ministério Público ter sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta quarta-feira, teve início uma discussão sobre concessão de reajuste também para o Legislativo e o Executivo. O líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), sugeriu a equiparação salarial entre os Poderes. ( Você acha que os parlamentares deveriam ter aumento de salário? )

- Não tem sentido um juiz ganhar mais do que o presidente (da República), um senador, um deputado, um ministro. Deveríamos ter coragem de fazer com que os tetos fossem equiparados - afirmou.

O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) acompanhou a posição de Jucá e protestou:

- São coisas que precisamos discutir. São distorções que temos de corrigir, afirmou.

- Por que nós não corrigimos o nosso (salário)? O critério tem que ser único. Olha aí, todo mundo fica assustado, todo mundo fica calado toda vez que alguém toca nesse assunto. Chega na hora do aumento dos salários do Poder Legislativo, isso não acontece - disse, sem obter apoio verbal dos colegas.

O senador mineiro também protestou contra o valor dos salários de ministros de Estado - atualmente, de R$ 12 mil:

- O salário de ministro de Estado é vergonhoso! É um erro que temos que corrigir.

O salário do ministro do Supremo é, segundo a Constituição, o teto no serviço público federal. Ou seja, nenhum servidor pode receber mais do que um ministro da Corte. Para elevar seus salários, deputados e senadores também precisariam aprovar um projeto. O texto também deveria ser sancionado pelo presidente da República.

Atualmente, se um servidor ultrapassa o valor pago ao ministro do STF tem seu salário reduzido pelo chamado abate-teto. Mas há casos de funcionários que conseguem decisões liminares para assegurar o pagamento de vantagens individuais que elevam o vencimento acima do salário atual de um ministro do STF, que é de R$ 24.500.
Agência Brasil e Agência Senado