terça-feira, 20 de abril de 2010

Qual seu mascote preferido???


Você já reparou que em toda a Copa do Mundo surge um novo mascote. A história do Canarinho se fortaleceu no Brasil, principalmente em 1970. E em 82 teve até a música cantada para ele? Hoje o Canarinho é mesmo o símbolo da seleção brasileira. Se o Urubu é Flamengo, o Mosqueteiro é Corinthians ou Grêmio, o São Paulo é São Paulo mesmo, o Porco é Palmeiras, o Periquito é Palmeiras ou Goiás, o Índio é Guarani, o Peixe ou a Baleia é Santos, o Português é Vasco, o canarinho representa o Brasil. Aqui um mascote bem legal que está no www.futebollivre.com.br e que tem apoio do www.kigol.com.br. O número 13 é uma homenagem ao Velho Lobo Zagallo. A fita alegria do povo faz homenagem as fitas de Nosso Senhor Bonfim e ao grande Garrincha, que era chamado de Alegria do Povo. Muito criativo, não acham?
Do Blog do Neto

Para desafogar trânsito, Litorânea será estendida até Olho d´Água


A Prefeitura de São Luís deverá publicar daqui a 40 dias o edital de licitação para contratação dos serviços de extensão da Avenida Litorânea até o bairro do Olho d´Água. A informação foi prestada pelo prefeito João Castelo nesta segunda-feira, ao participar no 24º Batalhão de Caçadores da solenidade pela passagem do Dia de Caxias.

Além da Litorânea, Castelo, em entrevista ao site Maranhão Hoje, prometeu dar solução nos próximos dias ao problema do hospital que pretende construir, mas que ainda não teve local definido para a edificação, já que o Estado boicotou as duas tentativas.

A extensão da Litorânea até o Olho d´Água é fundamental para a melhoria do trânsito na cidade, haja vista que moradores de Olho d´Água, Turu, Calhau, Araçagi etc têm como principal via para deslocamento ao Centro a Avenida dos Holandeses.

Castelo disse ainda que muitas outras obras que pretende realizar vão surpreender a população de São Luís.