quarta-feira, 12 de maio de 2010

FLÁVIO DINO SE REUNIRÁ COM LIDERANÇAS TOCANTINAS


A convite das direções municipais do Partido Socialista Brasileiro, PSB, da região tocantina, o pré-candidato a governador, deputado federal Flávio Dino ( PCdoB), estará nesta quinta feira, dia 13 de maio de 2010 às 15 horas, no Centro de Convenções de Imperatriz, num encontro reservado.

Na ocasião os socialistas da região estarão apresentando para o deputado seus pré-candidatos as eleições proporcionais, bem como projetos que os socialistas defendem que devam ser implantados na região, numa provável vitória eleitoral em 03 de outubro de 2010.

Dando continuidade a sua visita a cidade de Imperatriz, o deputado federal Flávio Dino será recebido por representantes dos partidos políticos ( PSB, PCdoB, PT) e da sociedade civil organizada que integram a base de apoio a sua pré-candidatura a governador do Maranhão, num ato de solidariedade que acontecerá ás 19 horas do dia 13 de maio, no auditório da Faculdade Santa Terezinha ( FEST ).

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), pré-candidato a senador, os deputados federais Domingos Dutra (PT) e Ribamar Alves (PSB), além de candidatos a reeleição e de lideranças políticas do estado, que apóiam a pré-candidatura de Flávio Dino, devem participar do evento.
Postado por Henrique Bóis

Cleide Coutinho presta homenagem às mães maranhenses


A deputada Cleide Coutinho (PSB) fez hoje (11), na tribuna da Assembleia Legislativa, um pronunciamento em homenagem ao Dias das Mães. A deputada disse que as palavras carinho, abnegação e amor são as que mais expressam o sentimento das mães e elogiou a mulher que é mãe, dona-de-casa e ainda exerce uma profissão.

“Quero por isso fazer homenagem especial às nossas funcionárias, às policiais, às jornalistas, às colegas parlamentares. Cito com muito carinho a deputada Graça Paz, a deputada Helena, a deputada Fátima e a deputada Eliziane Gama. Quero também fazer referência às mães que passaram aqui, como Janice Braide, Márcia Marinho, Maura Jorge e minha amiga Graciete Lisboa.

A deputada também homenageou a Prefeita de Matões, Sueli Pereira; a Secretária de Fazenda de São Domingos, Núbia Silva; e a Prefeita de São João do Sóter, Luíza Rocha.

Cleide Coutinho fez ainda referência especial às mulheres que trabalham no setor público de Caxias, como a Secretária de Ação Social, Fátima Lígure, que de acordo com a deputada, realiza um trabalho que é referência no Nordeste. Fátima Araújo, Secretária de Planejamento, também foi elogiada pela deputada, pelo trabalho da secretaria na entrega de 4.600 casas do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC), do Governo Federal. Ana Lúcia Ximenes, Secretária Municipal da Mulher, também teve seu trabalho destacado como referência no Estado. E Valquíria Araújo Fernandes, Secretária Municipal de Cultura, que de acordo com a deputada, valoriza a cultura caxiense, com a realização de grandes eventos que prestigiam poetas e músicos da cidade.

APELO

A parlamentar encerrou seu pronunciamento homenageando a Governadora Roseana Sarney. Ela citou a campanha publicitária do Governo do Estado para o Dia das Mães, com a frase: “ser mãe é cuidar das pessoas”. Cleide Coutinho aproveitou para fazer um pedido à governadora: que o Governo do Estado tome providências para que não seja fechada a UTI Neo Natal de Caxias.

“A macrorregião de Caxias tem um 1.250.000 pessoas que precisam ser cuidadas. A nossa saúde perdeu R$ 7,5 mi. Nós estamos prestes a fechar a UTI Neo Natal, a única no interior do Maranhão”, reclamou.

Ela ainda parafraseou o prefeito João Castelo, que na mensagem do Dia das Mães disse que governar para todos é abrir mão das diferenças políticas e partidárias, em benefício da coletividade.

“O amor de mãe tem e vai estar acima dessas querelas e é isso que eu peço à Governadora Roseana Sarney: que vá visitar Caxias. Eu vou ter o prazer de recebê-la e que nessa visita ela diga ao nosso povo que essas querelas acabaram, que o povo é que é importante e que o povo vai continuar recebendo o cuidado que está aqui no jornal, que ser mãe é cuidar das pessoas”, concluiu.

Por:Maria Spíndola
Agência Assembleia