sexta-feira, 16 de julho de 2010

FLÁVIO DINO LIMPO, LEVE E SOLTO



Em meio ao turbilhão de impugnações de candidaturas, quem navega em águas calmas é o candidato do PC do B, ao governo do Maranhão, deputado federal Flávio Dino, um dos mais respeitados e conceituados deputados federais do Brasil, eleito recentemente pelos jornalistas que fazem a cobertura política, em Brasília.

Com uma folha corrida acima de qualquer suspeita, viaja por todo o estado se reunindo com lideranças políticas, comunitárias e religiosas levando sua mensagem e divulgando seus projetos para o Maranhão.

Essa imagem limpa de Dino, aliás, foi o que sempre incomodou Sarney com relação á candidatura do comunista para governador, pois, pela primeira terão que enfrentar um adversário contra o qual não existem máculas de nenhuma espécie, impedindo que o puxem para o mar de lama no qual vivem por mais de quatro décadas.

por Ricardo Santos

Irmão de Bruno é preso no Piauí acusado de estupro



Ao ser detido, Rodrigo usava uma camisa do goleiro do Flamengo
Rodrigo Fernandes vive em Teresina (Foto: Fábio Carvalho
JOÃO HENRIQUE BEZERRA, ESPECIAL PARA O LANCENET!

De fonte para vitrine. Em menos de uma semana, o gari Rodrigo Fernandes, 24 anos, irmão do goleiro Bruno, do Flamengo, passou de coadjuvante na trágica história do irmão, acusado de assassinato da ex-amante Eliza Samudio, para ser ator principal de sua história no submundo do crime. Rodrigo é acusado de estuprar uma ex-namorada e foi preso nesta quinta-feira pelo crime, no município de Campo Maior, distante 84 km de Teresina, capital do Piauí. O detalhe que é Rodrigo ao ser preso usava uma camisa de goleiro do irmão.

A prisão do irmão de Bruno aconteceu por volta das 20h. Uma equipe de policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO), espécie de grupo de elite da Polícia Civil do Piauí, chegou até a casa de Rodrigo, localizada na periferia de Campo Maior, levando-o para Teresina. Antes, o irmão do goleiro do Flamengo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro de Teresina, para exame de corpo de delito.

A prisão foi comandada pelo delegado Rodrigo Melo, integrante da CICO, que não quis falar com a imprensa. Entretanto, ele informou que a prisão foi motivada pela Justiça do Maranhão por intermédio de mandado de prisão preventiva.

A ex-namorada de Rodrigo é uma professora de 32 anos que reside em Coroatá (MA), cidade separada apenas pelo rio Parnaíba da capital piauiense. Essa semana, ela esteve em todas as emissoras de TV do Piauí denunciando o abuso sexual. De acordo com a professora, Rodrigo a ameaçou com uma faca e a violentou sexualmente. O crime teria acontecido em Coroatá, há dois anos. A vítima disse que o agressor contou que já tinha matado e roubado e que a mataria se ela o denunciasse. À época, o irmão de Bruno chegou a ficar preso por dois dias. A investigação policial não confirmou o caso como estupro.