quarta-feira, 17 de março de 2010

Cleide Coutinho cobra execução da estrada Caxias/São João do Sóter


De volta ao plenário 15 dias depois de haver se submetido a uma cirurgia no ombro direito, a deputada Cleide Coutinho (PSB) cobrou do Governo do Estado a construção da estrada que liga Caxias a São João do Sóter (MA-127). A parlamentar afirmou estar de posse de um abaixo-assinado dos moradores da área pedindo a execução da estrada estadual e mostrou fotos que comprovam a intrafegabilidade dela.

Cleide Coutinho disse que o secretário de Infraestrutura, Max Barros, e a governadora Roseana Sarney (PMDB) se comprometeram a executar a obra, mas até agora não foi realizada. A deputada socialista contou não saber qual foi a empresa que ganhou a licitação, mas que a estrada “está uma tristeza” e “em estado decadente ficando quase que impossibilitado de transitar devido a buracos e trepidações, e durante o período da chuva tornará impossível o trânsito lá”.

A deputada do PSB afirmou que sete pontes foram derrubadas para ser reconstruídas e até agora nada foi feito e que os carros e caminhões que por ali trafegam estão passando dentro d’água, correndo risco de quebrar e que quando chove de um lado ficam os veículos e as pessoas passam a pé para o outro. Cleide Coutinho fez um apelo ao deputado e secretário Max Barros, no sentido de que a obra seja realizada o quanto antes.

A parlamentar garantiu que “a sorte dos moradores, quando se refere a andar pela estrada, é que não choveu ainda”.

Waldemar Têrr
Agência Assembleia