quarta-feira, 2 de setembro de 2009

COMISSÃO DE SAÚDE DA ASSEMBLEIA VISITA CAXIAS


Na foto acima a Deputada Gardênia Gonçalves, Deputado Arnaldo Melo (Pres. da Comissão de Saúde) Prefeito de Caxias Dr. Humberto Coutinho, Dep. Cleide Coutinho, Deputada Márcia Marinho e Domingos Vinicius (Sec. Mun. Saúde de Caxias) em reunião na sede do CRM/Caxias-Ma.

Cleide Coutinho relata visita e cobra secretário de Saúde


A deputada Cleide Coutinho (PSDB) ocupou, nesta segunda–feira (31), a tribuna da Assembleia Legislativa, para agradecer a visita feita pela Comissão de Saúde da Casa ao municipio de Caxias e também para cobrar do secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, que ajude a região do leste maranhense. A visita foi solicitada através de requeriemnto da própria deputada e aprovada pelo presidente da Comissão, deputado Arnaldo Melo (PSDB), juntamente como os demais membros da CS.

Em seu pronunciamento, a parlamentar elogiou o trabalho dos deputados membros da Comissão de Saúde e a postura do presidente da AL, deputado Marcelo Tavares (PSB), “que nos proporcionou condições necessárias para deslocamento e hospedagem, assim como colocou a nossa disposição uma assessoria da Assembléia das mais competentes e que muito facilitou nosso trabalho”.

A deputada tucana aproveitou a oportunidade para fazer um apelo ao secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad. Ela pediu que o secretário ajudasse a região do leste maranhense e que ele revogue sua decisão que anulou o convênio que garantia um investimento de R$ 300 mil reais por mês na saude de Caxias.

Cleide coutinho citou uma frase do estadista Winston Churchill, que disse: “ é inútil dizer que estamos a fazer o possível, precisamos, sim, fazer o que é necessário”. Para a deputada, o necessário para Caxias “é manter o atendimento de saúde em funcionamento”.

Ela citou também uma frase que ouviu na TV Senado: “a injustiça que se faz a um freqüentemente pode transformar-se na maldade que se faz a muitos”. Segundo Coutinho, é exatamente isso que nós não queremos que aconteça; quero pedir em nome do meu povo, que o Deputado Ricardo Murad, que ocupa uma pasta importante na saúde, que entenda que não pode ser praticada esta maldade contra o povo de Caxias, que conseguiu com muita luta esses benefícios e que não podem ser tirados”. observou.

ASCOM CAXIAS/TV DIFUSORA DERROTA AVERT EM JOGO AMISTOSO

Em partida amistosa realizada na sede social da AVERT cidade de Tuntum no último dia 30 a equipe de futebol society da ASCOM/TV Difusora de Caxias derrotou o time da AVERT de Tuntum pelo placar de 2 a 1. O jogo fez parte das festividades do festejo de São Raimundo naquela cidade e foi patrocinado pela Prefeitura Municipal de Tuntum através do prefeito Dr. Chico Cunha que deu total apoio à equipe visitante. Embora o time local contasse com um elenco de jogadores que se destacaram no futebol local como Piruca, Ozanim, Fiuza entre outros o time da ASCOM/TV DIFUSORA soube conduzir a partida de forma equilibrada o que lhe deu a vitória. O primeiro gol da partida foi marcado logo nos primeiros minutos do primeiro tempo através de Luis Plimplim.