quarta-feira, 9 de junho de 2010

SEIS MESES SEM MEU PANINANA



Foi no dia 09 de janeiro que Deus levou meu querido Paninana. A dor da saudade só não é mais forte, porque sabemos que ele descansou em paz, e está sentado ao lado direito do pai eterno. Seis meses e a saudade a cada dia aumenta mais. Fica com Deus meu pai, e olha por todos nós que ficamos aqui sem sua presença física, pois a sua presença espiritual nunca nos deixará.

RICARDO MURAD TIRA LICENÇA DA ASSEMBLEIA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE

O deputado estadual Ricardo Murad deu entrada ontem a um pedido de licença da Assembléia Legislativa para tratamento de saúde. Ele alega problemas estomacais.

Como Murad tem saúde pra doar e vender, o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares, ecaminhou hoje o pedido para o setor médico da Assembléia e para a Procuradoria da Casa.

O coordenador da campanha de Roseana Sarney pediu seis dias para tratamento de saúde e mais 117 dias para tratar de assuntos partculares, perfezendo um total de 123 dias.

Em seu lugar assume o suplente Valdivino Cabral.

Depois que o blogue mostrou que as reuniões políticas do governo do estado estavam acontecendo na casa de Murad, no Olho D`água, e o Imparcial entrevistou e estampou fotos de prefeitos no local, o coordenador da campanha mudou de endereço.

Ricardo Murad tem agora relizado as reuniões no Hotel Luzeiros, onde costuma despachar quando secretário de Saúde.

Ontem mesmo, data do pedido de licença para tratamento de saúde, o deputado esteve no Luzeiro promovendo encontros, entre uma dose e outra de uisque. Talvez, daí a razão dos problemas estomacais.

Sugestão blogue: tomar chá de boldo ou Engov
Do Blog do Cardoso

DEM PODE NÃO COLIGAR COM PMDB DE ROSEANA

O secretário-geral do DEM no Maranhão, o ex-secretário Ricardo Guterres (Assuntos Estratégicos), afirmou agora há pouco a um grupo de jornalistas na Assembleia Legislativa que o partido só aguarda a decisão do PT para definir um possível apoio à governadora Roseana Roseana Sarney (PMDB).

Segundo Guterres, o presidente nacional da legenda Rodrigo Maia (RJ) e o local Clóvis Fecury, tiveram uma reunião ontem para tratar do assunto. “O DEM só vai decidir essa questão após a decisão do PT. Se o PT ficar neutro, como parece que vai acontecer, não tem porque o DEM não participar da coligação. Se o PT fechar com o PMDB no Maranhão fica mais difícil”, disse ele.

Citando Rodrigo Maia, o ex-secretário contou que o presidente nacional precisará de uma justificativa junto à cúpula do PSDB e dos próprios colegas de Executiva para explicar o porquê do DEM estar participando de uma aliança com os dois partidos que faz oposição nacionalmente. “Se não tivermos espaço na chapa majoritária, qual o argumento que ele (Rodrigo Maia) vai usar”, questionou.

De acordo com Guterres, existe uma possibilidade do DEM não coligar com o PMDB: caso os peemedebistas fechem mesmo com os petistas. “O DEM está fazendo tudo para não intervir no Maranhão”, declarou.
Do Blog do Décio Sá

SABIÁ TEM NOVO TREINADOR

Técnico vai dirigir o Time do Sabiá, de Caxias, na segundona estadual 2010

Chapadinha - Edmílson Santos, anunciou hoje pela manhã, que não será mais o treinador do 29 de Março. O técnico conversou com o presidente da entidade e explicou os motivos. Santos disse que recebeu uma proposta, que ele classificou de “irrecusável”, da equipe do Sabiá, da cidade de Caxias, que deve disputar a segunda divisão maranhense 2010.

Delmar lamentou a saída de Santos, mas disse que iria torcer bastante pelo sucesso do treinador em sua nova equipe. Santos fechou a negociação com o presidente do Sabiá no sábado, em Caxias, antes da viagem para Buriti. Segundo o treinador, o primeiro salário será pago adiantado, ainda essa semana. Ele disse ainda, que já tem alguns nomes para reforçar a equipe e que, entre os jogadores, há alguns que atuaram pelo Chapadinha em 2009.

Sobre o substituto de Santos, para a disputa do Intermunicipal, a diretoria já está à procura. Por enquanto, fala-se em um técnico local. Entre os nomes comentados por dirigentes estão Valdeci, do Bom Jesus, Manim, do Real Brasil, Jadílson, ex-Galo da Chapada e José Carlos de França, ex-treinador da seleção de Chapadinha e comentarista esportivo.

Por enquanto, nenhum destes foi contatado. A diretoria disse que tem pressa em anunciar o nome do novo treinador, pois a equipe precisa dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo realizados por Santos, visando o Intermunicipal.

Sobre a equipe feminina, a diretoria pensa em efetivar o diretor de futebol, Capitão Cunha ou o seu vice, Waldecyr das Embaixadas. Outra saída, seria pedir sugestão das próprias jogadoras.
William Fernandes - segunda, 7 de junho de 2010

OTHON MARANHÃO ANIVERSARIA


Hoje, 09 de junho, é só festa na residência do ilustre amigo Othon Maranhão. O Presidente da CPL de Caxias completa vinte e pouco anos de vida, cercado pelos familiares e pelos inúmeros amigos que hoje celebram importante data.
Particularmente em meu nome e de toda minha família, formulo votos de muita paz, saúde e progresso profissional a este grande amigo, extensivo a todos da família.
Ah!, além de um grande amigo (não é só pelo tamanho), como tambem pelo exemplar profissional é um tremendo de um craque de bola. É uma pena que tenha um grande defeito: É Flamenguista.

RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA, INCLUSIVE PROTEGE A DENTADURA

Começou a circular - de novo - o Jornal da Cidade. Aqui em Caxias quando é véspera de eleição o dito cujo começa a circular dando bordoada a quem faz, ou quem é, oposição ao deputado-cassado Paulo Marinho e/ou sua turma. Pois bem. Ontem fui à Padaria e lá tinha em cima da mesa que serve de caixa uma ruma de exemplares do Jornal da Cidade - muito mal impresso por sinal. Comprei um a R$ 1.00 - até como forma de curiosidade - afim de saber "quais as novidades" que o matutino trazia em seu bojo. Vejo lá: Tem ladrão na saúde de Caxias; Faculdade do PM (FAI) é a melhor do país; Rosena é mal tratada pela Dep. Cleide. E por aí vai. Já deu prá sentir o espírito "editorial" do pasquim. Aí vem as famosas colunas: Café da Manhã: Vão prender o Secretário de Obras; Barzinho que Secretário esse ou aquele bebe é isto e aquilo... Já quase no fim do "Jornal" vem uma coluna futricando: Aí mexe com várias famílias respeitadas da cidade. De uns chama de diambeiros; De outros, vadios e vadias. Isto lá é imprensa? Uma porcaria desta que se auto-intitula de Jornal. Quer fazer oposição ao Governo do Dr. Humberto que faça, mas faça com responsabilidade. Não mexendo com pessoas que nada tem a ver com as querelas políticas de Caxias. Ah! prá finalizar nem expediente a porcaria tem. isto deve ser prá não ter quem responda judicialmente pelo Apócrifo.
publicado também na coluna "Bola de Fôgo" - www.cncaxias.com

“Pré-candidatura de Flávio Dino está mais firme do que nunca”, garante PCdoB

“Só quem torce pela retirada da candidatura do Flávio Dino é o grupo Sarney”. A declaração é do presidente do PCdoB de São Luís e coordenador da pré-campanha de Flávio Dino, Márcio Jerry, ao ser entrevistado ontem num programa de rádio na cidade de Amarante. Para ele, “ a família Sarney está movendo mundos e fundos contra Flávio Dino porque sabe que ele é um candidato competitivo e marcado pra vencer”.

Em seus blogs e demais meios de comunicação, a família Sarney vem espalhando que PCdoB e PSB poderão retirar a candidatura de Dino se o PT não confirmar a coligação, conforme decisão de dois encontros estaduais. “Flávio Dino, o PCdoB nacional e estadual, todos nós já dissemos e repetimos que só o povo do Maranhão pode retirar a candidatura. Não há isso de retirar candidatura, é só fofoca de quem tem medo de enfrentar a nossa coligação nas urnas. Flávio Dino é candidato com o apoio do PT e do petismo”, garantiu Jerry.

O presidente do PSB do Maranhão, José Antonio Almeida, também reiterou no final de semana que a coligação com o PCdoB e o PT está firme. Mesmo que o PT formalmente não esteja na coligação a candidatura será mantida, pois está forte e tem espaço para crescer muito mais”, disse durante reunião no município de Pio XII.