sábado, 10 de julho de 2010

JOÃO ALBERTO PODERÁ TER CANDIDATURA VICE DE ROSEANA IMPUGNADA


O atual Vice Governador João Alberto e candidato a Senador pela coligação de Roseana Sarney poderá ter seu nome impugnado. Sua impugnação deve partir da procuradora eleitoral Carolina da Hora.

João Alberto é candidato a senador. Na condição de substituto de Roseana Sarney (PMDB), ele comandou uma reunião do Conselho Político do governo, em maio deste ano – após o prazo para desincomaptibilização, portanto – o que, em tese, o torna inelegível.

Se o MPE não impugnar o vice, certamente esta impugnação partirá da colgiação PDT/PSDB/PTC, que está reunindo documentos.
Com informações do Blog do Marco D'eça

AGORA LASCOU: ROSEANA PODE TER CANDIDATURA IMPUGNADA


Um grupo de advogados entregou em mãos à Procuradora Eleitoral, Carolina da Hora, documentos de sentença proferida em colegiado de Justiça que condenou Roseana Sarney por ferir princípios de legalidade, impessoalidade, publicidade e eficiência.

A condenação de Roseana, então senadora no dia 16 de abril de 2009, um dia antes da cassação definitiva do mandato do governador Jackson Lago, pelo TSE, foi proferida pelo colegiado formado pelos desembargadores Maria das Graças Costa Duarte, que atuou como presidente, da relatora Raimunda Santos Bezerra, do prolator juiz da Primeira Vara da Fazenda Pública, Jaime Ferreira de Araújo e de Jorge Rachid.

A ação foi interposta pela deputada Helena Heluy e diz respeito ao nome de Roseana Sarney dado à Passarela do Samba, no Anel Viário.

A idéia de colocar o nome de Roseana foi de Ricardo Murad, quando dirigia à epoca a gerência Metropolitana, que causou sua demissão por sugestão da então primeira dama, Alexandra Tavares.

Tanto Roseana quanto o Governo do Estado se defenderam argumentando que era uma homanegem a uma mulher, com caráter educativo e cultural.

Os magistrados não caíram na conversa, lembrando que atos públicos devem obedecer o interesse público, vedando promoção pessoal, através de denominação de logradouros públicos, principalmente de pessoas vivas.
Do Blog do Luis Cardoso

SIM, O MARANHÃO TEM FLÁVIO DINO