quarta-feira, 19 de maio de 2010

NOSSO NOVO ENDEREÇO DO BLOG

Nosso endereço no site mudou para:
www.ronald1.blogspot.com

DEP. CLEIDE COUTINHO FALA SOBRE VISITA DA GOV. ROSEANA A CAXIAS



A Deputada Cleide Coutinho discursou hoje pela manhã na Tribuna da Assembleia Legislativa sobre os diversos eventos acontecidos no ultimo final de semana no Município de Caxias.
Antes de destacar os eventos do Municipio, a Parlamentar enviou votos de pesar e condolências à família enlutada, pelo falecimento do Deputado João Evangelista, acontecido no ultimo final de semana.
A Parlamentar destacou a visita no dia 13 de maio da Governadora do Estado Roseana Sarney e sua comitiva ao Município de Caxias, onde foi recepcionada pelo Prefeito Humberto Coutinho, a Deputada Cleide Coutinho e lideranças políticas locais. Durante o encontro foi realizado uma reunião, juntamente com o Senador Edinho Lobão, o Vice Governador João Alberto, e o Secretario de Saúde Dr. Luis Alfredo Guterres. A Governadora manifestou-se no sentido de que iria ajudar a solucionar o problema na área da saúde a qual Caxias enfrenta, devido à rescisão feita pelo ex secretario de saúde Ricardo Murad, do convênio que o Estado mantinha com Caxias, no valor de R$ 600.000,00 mensais e que já alcança um corte de mais de R$ 7.500.000,00. O encerramento da reunião se deu com o compromisso assumido pelo Governo do Estado em solucionar o problema da saúde, o que trará benefícios a toda População da Macro Região de Caxias que são entorno de 1.250.000 pessoas, oriundas de 48 municípios.
Lembrou ainda que no dia 14 de maio também aconteceu em Caxias o seminário sobre o “Empoderamento da Mulher”, com objetivo, de promover e fortalecer a participação igualitária, plural e multirracial das mulheres nos espaços de poder e decisão do Município, curso oferecido pela Secretária Municipal da Mulher.
Ainda no mesmo dia a Deputada participou do III Encontro Estadual de Educação Infantil do Maranhão, que aconteceu nos dias 13 e 14. Caxias foi escolhida para sediar este encontro, entre todas as Cidades do Brasil, pelo excelente trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação e pela Coordenação de Ensino da Educação Infantil, devido aos vários trabalhos apresentados nos Encontros da OMEP (Organização Mundial para Educação Pré Escolar), o que tem trazido para o Município o destaque e o reconhecimento nacional e internacional.
Cleide Coutinho encerrou seu discurso destacando a sua presença no encontro evangélico realizado na Primeira Igreja Batista de Caxias , onde com muita satisfação e alegria assistiu o Deputado Edivaldo Holanda, orar e cantar hinos religiosos.

Morre, aos 57 anos, Dr. Everaldo Aragão


Faleceu, aos 57 anos, na manhã desta terça-feira (18) o médico Everaldo Ferreira Aragão. Ele faleceu em casa, em decorrência de um câncer nos rins. Há três anos Everaldo lutava contra a doença. No último mês o câncer avançou.

Everaldo Aragão está sendo velado na Funerária Renascer. Às 17h um cortejo fúnebre seguiu até o Cemitério São José (bairro Tresidela), onde o médico foi sepultado.

Atuando na área há 33 anos, o médico trabalhava com cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia e ultra-sonografia. Ele possuía uma clinica particular, e prestava serviços para o Centro Médico e Hospital Geral. Ele deixa a esposa, três filhos e dois netos
Do: Portal Noca/Caxias