terça-feira, 22 de junho de 2010

Cleide Coutinho destaca posse de Dom Vilson Basso na Diocese de Caxias


A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou hoje (terça-feira, 22) a tribuna da Assembleia Legislativa para registrar que participou no sábado, 19, da solenidade de posse do novo bispo da Diocese de Caxias, Dom Vilson Bastos.

Para Cleide, foi possível presenciar, também, o carinho e o aplauso na despedida do bispo Dom Luís D’Andreas que, depois de 22 anos de trabalho em Caxias, gozará de merecido descanso, no Convento da Ordem dos Franciscanos, em São Luís.

Segundo a deputada, a biografia do novo bispo de Caxias Dom Vilsom Basso retrata o importante trabalho que o religioso realizou, com carinho e dedicação, nas inúmeras paróquias que comandou ao longo dos anos.

No pronunciamento, a deputada Cleide Coutinho destacou um artigo publicado na edição do Jornal Pequeno do dia 20 de junho, pelo jornalista e professor Franklin Douglas.

Na opinião da deputada, são verdadeiras as palavras do jornalista, quando ele fala do trabalho do bispo Dom Vilsom Basso e quanta esperança o religioso traz para a Diocese de Caxias.

No artigo, Douglas diz que “as marcas que Vilsom deixou como padre, com certeza, prolongar-se-ão através de sua condição de bispo, que foi nomeado pelo Papa Bento XVI para a Diocese de Caxias”.

A Diocese de Caxias atende, também, Aldeias Altas, Timon, Colinas, Matões, São João dos Patos, Dom Pedro, Eugênio Barros, São Domingos, Fortuna, Buriti Bravo, Passagem Franca, Barão de Grajaú, São Francisco e outros.

SOLENIDADE

Estiveram presentes na solenidade o deputado federal Flávio Dinho (PC doB), os prefeitos Humberto Coutinho (Caxias), Socorro Waquim (Timon), José Reis (Aldeias Altas), deputada Márcia Marinho e o sindicalista Bira do Pindaré.

Também estavam presentes o arcebispo de São Luís, Dom Belisário, acompanhado de 12 bispos, vários padres maranhenses, religiosos de congregações do Rio Grande do Sul e das Filipinas, além de familiares do bispo Dom Vilsom Basso.

Cláudio Brito
Agência Assembleia