segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Carvalho conquista Copa dos Campeões

Por Mano Santos

Foi difícil, mas num jogo emocionante onde os artilheiros estavam inspirados, o Carvalho, derrotou o Sabiá por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (29), no estádio Duque de Caxias e pôde comemorar o título da Copa dos Campeões, competição promovida pela Liga Caxiense de Futebol. Frank em duas oportunidades e Becinha fizeram os gols carvalhenses, enquanto Jocel e China descontaram para a equipe auriverde.

Ao Sabiá, vice-campeão, foi entregue o troféu denominado ‘Francisco Costa’, ex-árbitro de futebol e atual coordenador do departamento de arbitragem em Caxias. Para o Carvalho, campeão do torneio, ficou o troféu em homenagem a ‘Luís Abdoral’, ex-presidente da Liga Caxiense de Futebol.

Foram premiados ainda o artilheiro China do Sabiá, que assinalou 5 gols na competição e o goleiro Paz, também do Sabiá, que sofreu 6 gols. Serginho, outro jogador auriverde recebeu medalha como revelação da Segunda Divisão do Estadual 2010 e o presidente Alfredo, como desportista do ano.

O JOGO - A partida começou movimentada e logo aos 2 minutos, Jocel ao receber bola na entrada da pequena área, não perdeu tempo, abrindo o placar para o Sabiá 1 a 0.

A partir dos 10 minutos, o Carvalho passou a dominar o jogo. Aos 28 minutos Frank aproveitou cruzamento da direita, dominou a bola na entrada da grande área e bateu rasteiro para igualar o placar, 1 a 1.

No lance seguinte, Becinha aproveita o rebote da defesa e tenta outro chute. A bola pelo alto esbarra na zaga que estava posicionada atrás na linha do gol. O auxiliar Carlos Henrique entendeu que a bola entrou e o árbitro Nilson Fernandes confirmou a virada no placar, 2 a 1 Carvalho.

Precisando buscar o empate, o Sabiá não perdeu tempo na volta dos vestiários. Logo aos 40 segundos da etapa complementar, China apareceu livre no meio campo, passou pela marcação, e num chute indefensável deixou tudo igual, 2 a 2.

Em noite inspirada, Frank aproveitou o cruzamento na cobrança de escanteio e de cabeça colocou o Carvalho na frente, 3 a 2. O Sabiá teve várias chances de empatar o jogo, mas as boas intervenções do goleiro João Paulo mantiveram o resultado e garantiram a consagração da equipe carvalhense.



FICHA TÉCNICA

COPA DOS CAMPEÕES – FINAL
Local Estádio Duque de Caxias (Caxias) 29/12/2010


SABIÁ 2X3 CARVALHO
Sabiá – Paz, Bazinho, Viva, Leonilton e Dudu (Santarosa), Carlinho, Serginho, Jocel e China; Sharlison (Hugo) e Clayrton (Sena). Técnico: Luciano

Carvalho – João Paulo, João Paulo II (Acássio), Tony, Paninana e Esquerdinha; Pedro, Edcarlos, Netinho e Meíca (Sinval); Becinha (Alan) e Frank. Técnico: Etinho.

MORRE O EX-PREFEITO BENTO TEIXEIRA

Faleceu hoje em Teresina, Piauí, o ex-prefeito de Tuntum, Bento Barbosa Teixeira de 80 anos de idade. Bento Teixeira há anos vinha lutando contra um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que lhe deixou com pouca locomoção e afastado de suas atividades de trabalho.
Depois de sofrer outro acidente vascular seu quadro clínico se agravou ocasionando no seu falecimento hoje já por volta das 5:00h da manhã. A família já está preparando o translado do corpo pra ser velado em sua residência, na rua senador Archer.
Bento Teixeira foi vereador pelo extinto MDB e prefeito de Tuntum entre 1988 a 1992 e, depois de deixar a vida pública decidiu se dedicar a sua antiga atividade, a pecuária. No dia 26 de fevereiro ele completaria 81 anos.

Com Blog do Deusimar Lobão

Falece ex-governador do Maranhão José de Ribamar Fiquene

Por Luís Cardoso

O ex-governandor do Maranhão José de Ribamar Fiquene (PMDB) morreu na noite deste domingo em São Luís. Fiquene, que estava internado desde o dia 31 de dezembro no Hospital UDI, em São Luís, teve uma parada cardiorrespiratória às 19h20. A causa da internação não foi divulgada pela assessoria do hospital.

Fiquene, que estava com 80 anos, foi governador do Maranhão de abril de 1994 a 1995, senador em 2000 e 2005 e prefeito de Imperatriz de 1983 a 1988.

O velório foi realizado na madrugada desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa do Maranhão. O enterro está previsto para as 10h de hoje no cemitério Jardim da Paz.