Por Mano Santos
Foi difícil, mas num jogo emocionante onde os artilheiros estavam inspirados, o Carvalho, derrotou o Sabiá por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (29), no estádio Duque de Caxias e pôde comemorar o título da Copa dos Campeões, competição promovida pela Liga Caxiense de Futebol. Frank em duas oportunidades e Becinha fizeram os gols carvalhenses, enquanto Jocel e China descontaram para a equipe auriverde.
Ao Sabiá, vice-campeão, foi entregue o troféu denominado ‘Francisco Costa’, ex-árbitro de futebol e atual coordenador do departamento de arbitragem em Caxias. Para o Carvalho, campeão do torneio, ficou o troféu em homenagem a ‘Luís Abdoral’, ex-presidente da Liga Caxiense de Futebol.
Foram premiados ainda o artilheiro China do Sabiá, que assinalou 5 gols na competição e o goleiro Paz, também do Sabiá, que sofreu 6 gols. Serginho, outro jogador auriverde recebeu medalha como revelação da Segunda Divisão do Estadual 2010 e o presidente Alfredo, como desportista do ano.
O JOGO - A partida começou movimentada e logo aos 2 minutos, Jocel ao receber bola na entrada da pequena área, não perdeu tempo, abrindo o placar para o Sabiá 1 a 0.
A partir dos 10 minutos, o Carvalho passou a dominar o jogo. Aos 28 minutos Frank aproveitou cruzamento da direita, dominou a bola na entrada da grande área e bateu rasteiro para igualar o placar, 1 a 1.
No lance seguinte, Becinha aproveita o rebote da defesa e tenta outro chute. A bola pelo alto esbarra na zaga que estava posicionada atrás na linha do gol. O auxiliar Carlos Henrique entendeu que a bola entrou e o árbitro Nilson Fernandes confirmou a virada no placar, 2 a 1 Carvalho.
Precisando buscar o empate, o Sabiá não perdeu tempo na volta dos vestiários. Logo aos 40 segundos da etapa complementar, China apareceu livre no meio campo, passou pela marcação, e num chute indefensável deixou tudo igual, 2 a 2.
Em noite inspirada, Frank aproveitou o cruzamento na cobrança de escanteio e de cabeça colocou o Carvalho na frente, 3 a 2. O Sabiá teve várias chances de empatar o jogo, mas as boas intervenções do goleiro João Paulo mantiveram o resultado e garantiram a consagração da equipe carvalhense.
FICHA TÉCNICA
COPA DOS CAMPEÕES – FINAL
Local Estádio Duque de Caxias (Caxias) 29/12/2010
SABIÁ 2X3 CARVALHO
Sabiá – Paz, Bazinho, Viva, Leonilton e Dudu (Santarosa), Carlinho, Serginho, Jocel e China; Sharlison (Hugo) e Clayrton (Sena). Técnico: Luciano
Carvalho – João Paulo, João Paulo II (Acássio), Tony, Paninana e Esquerdinha; Pedro, Edcarlos, Netinho e Meíca (Sinval); Becinha (Alan) e Frank. Técnico: Etinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.