terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fracassa reunião de Sarney com os prefeitos promovida por Fecury



Não tenho conhecimento como foi o almoço promovido por Ricardo Murad no ostentoso Hotel Luzeiros, mas o rega-bofe promovido pelo candidato suplente, Clóvis Fecury (DEM) em sua humilde residência na Ponta d’Areia, não reuniu a quantidade de prefeitos esperados para ouvir o senador pelo Amapá, José Sarney, sobre a importância de eleger a sua filha para governar o Maranhão.

Por lá estavam apenas os prefeitos de Coroará, Luís da Amovelar; de Presidente Dutra, Irene Soares; de Grajaú, Mercial Arruda; de Santa Quitéria, Osmar Leal, de Itapecuru Mirim, Júnior Marreca; de Rosário, Marconi Bimba; de Bacabeira, Venâncio Filho; e de Primeira Cruz, Sério Albuquerque.

Eram esperados cerca de 120 prefeitos.

Fecury foi o primeiro a falar, e preocupado com as dificuldades de eleger João Alberto, para que depois ele possa assumir a vaga, pediu empenho de todos e prometeu uma injeção de “ânimo”.

- Peço a todos que vistam a camisa do nosso grupo e assim como ajudaram a me eleger deputado, dêem seu apoio para que o João Alberto e o Lobão sejam eleitos – suplicou o suplente.

Depois foi Lobão, que deu a ordem para que todos peçam votos até o último dia da campanha., na certeza de um acalanto futuro.

- Sempre reconheceremos o apoio de vocês – avisou.

O último a discursar foi Sarney, com um retrospecto de sua trajetória até o Amapá, e a cara limpa, mesmo com bigode, para dizer que não se pode perder a chance de eleger Roseana, a oportunidade de crescimento para o Maranhão.

-Essa eleição é a mais decisiva da história do Maranhão, pois acontece em um momento marcado pela virada do país em termos de desenvolvimento econômico, por muitos anos o Maranhão foi esquecido pelo governo federal. Agora, no governo Lula, vivemos outra realidade e temos que aproveitar a chance. Nesta virada, precisamos de Roseana no governo, para que o Maranhão possa distribuir riqueza. E a parceria com os prefeitos terá vital importância nesse processo – profetizou Sarney.

Os prefeitos arregalaram os olhos quando ouviram que Roseana iria distribuir riqueza, ainda mais com tão poucos presentes…

Do blog do Garrone

RICARDO "MURAD" O BOBO DA CORTE


Ricardo Murad é sempre figura de destaque nos meios da família Sarney. Para ele tanto faz, ser o defensor como o atacador. Ele quer mesmo é estar misturado com o clã. Não importa para Ricardo Murad ser apelidado de trator e sair por aí atropelando quem quer que seja que esteja à sua frente. O carcamano não mede as consequências para conseguir seus intuitos, nem que estes custem vidas, empregos ou dignidade. Para Ricardo o que vale é puxar pelo beiço e ditar as regras do jogo conforme ele quer e deseje. Só que Tuntum já o botou prá correr uma vêz com Luizão tirando-o do páreo para deputado estadual na terrinha das duas pancadas e desta vêz é o próprio povo sem ser puxado por nenhum líder que quer vê-lo longe desta terra, onde os donos somos nós todos. O POVO. Entendeu Seu Ricardo????????????

João Alberto o imortal



No seu último programa eleitoral João Alberto soltou a seguinte pérola: São Luís foi colonizada “pelos francês”. E continuou mais. Disse o douto que vai para Brasília conseguir recursos, para aplicar onde tem de ser aplicado.

Dizem que o profícuo político, em comício “na Bacabal”, em apertada síntese, resumiu a cidade na seguinte forma: “Povo de Bacabal. Bacabal é Bacabal. Porque se Bacabal não fosse Bacabal, Bacabal não seria Bacabal”.

É com essa peroração, que ele quer nos representar no Senado?

“Incitatus”, o cavalo de Nero, ainda faz história. (Blog do César Bello)

PAVOR NA TV MIRANTE: DEBATE SERÁ BOICOTADO NO INTERIOR DO ESTADO


A televisão do grupo Sarney estará boicotando a retransmissão do debate entre os candidatos ao Governo do Estado que será transmitido hoje à noite depois da novela passione por esta emissora, nos municípios do interior maranhense em que a TV Mirante mantém seu sinal aberto para os telespectadores. Segundo fontes, a TV do grupo oligarca não quer que a população veja o massacre que se aproxima da candidata oficial da emissora, e para isto não liberará o sinal para as retransmissoras interioranas num total desrespeito à população. Roseana hoje está em queda vertiginosa nas pesquisas e segundo sua assessoria sua presença no debate será um desgaste acentuado na sua candidatura. Existem já, inclusive, especulações num possível segundo turno envolvendo Jackson e Flávio Dino, pois ambos vem crescendo asustadoramente nos últimos dias, deixando a Futizinha - como diz Dep. Dutra - em plano secundário nesta eleição.

ROSEANA ESCALA ASSESSORES PARA ATACAREM FLÁVIO DINO


Preocupada com o crescimento do seu oponente e vendo a possibilidade de ganhar no primeiro turno escapar de seus reais objetivos, a candidata Roseana Sarney escalou toda sua equipe miranteana para bater sem dó e piedade no candidato Flávio Dino, que ameaça seus projetos e de sua turma.

Diariamente os blogueiros dos sistema Mirante de Comunicação e outros satélites alinhados criam factóides para atingir a candidatura do deputado federal maranhense.

Dizendo ser vítima de preconceito machista por ser classificada de “onça” por Flávio Dino, em um comício, a candidata esconde que a alusão refere-se ao fato da imprensa nacional colocar em suas páginas a operação Lunus.

Todos se recordam que a Polícia Federal flagrou no escritório de Jorge Murad, marido de Roseana, uma montanha de notas de R$ 50 reais, que trazem como símbolo uma onça.

Daí Roseana passou a ser apelidada de “onça” ou “oncinha”, por causa de mais de R$ 1 milhão encontrados no escritório do seu sócio e marido.

Naquela época, a então governadora inventou vários argumentos para justificar as oncinhas.

Não vejo aqui nenhuma discriminação à mulher Roseana Sarney e nenhum desrespeito a um fato conhecido por todo o país.

Acho apenas que Flávio Dino, ao classificá-la como onça, deveria explicitar melhor o termo usado ou relembrar aos maranhenses as centenas de oncinhas encontradas no escritório do seu marido.
Do Blog do Luis Cardoso

FLÁVIO DINO É RECEBIDO POR MULTIDÃO EM TUNTUM

O candidato ao governo do estado Flávio Dino foi recebido na noite do último domingo (26) por uma multidão de eleitores em plena praça São Francisco, Tuntum - MA. Não havia quem arriscasse um número para a quantidade de eleitores ali presentes. Acompanhando a comitiva estavam presentes o prefeito de Caxias Humberto Coutinho, a deputada estadual Cleide Coutinho, o deputado federal Carlos Brandão, o ex-governador e candidato ao senado Zé Reinaldo, o também candidato ao senado professor Adonilson e a grande surpresa da festa, o deputado federal Domingos Dutra, além de várias lideranças da região. Humberto Coutinho abriu o discurso e reafirmou a certeza de um segundo turno. Dutra foi o segundo a discursar e levantou a multidão com palavras firmes. "Vamos mandar o futi e a futinha de vez para o Amapá", afirmou o deputado que chegou a fazer até greve de fome em Brasília a favor da não aliança ao grupo Sarney.

Um fato curioso aconteceu no término do comício, a maior liderança da região. dr. Tema surgiu entre a multidão. Quando menos esperado Tema deu de cara com o seu amigo do peito Flavio Dino e fez questão de descer do carro para abraçá-lo. Os dois ainda bateram um papo em torno de cinco minutos e sabe-se lá o que foi dito. O certo é que dr. Tema não tirou o sorriso do rosto nenhum instante no encontro da noite. Para os desavisados dr. Tema ultimamente tem declarado apoio a Roseana Sarney e assim como outros prefeitos, não tem uma passado de rosas e amor com a então governadora.

Muitos se assustaram com a quantidade excessiva de adeptos presentes, visto que em Tuntum o regime é fechado e é inadimissível a presença de funcionários públicos em comícios de oposicionistas. É importante informar que no mesmo dia o grupo de Roseana Sarney realizou uma festa liberada com transportes e tudo mais no povoado Ipu-Irú. Alguns acreditam que o objetivo era retirar o povo da sede e fazer com que o comício de Flávio fosse uma furada. Não deu certo, pior, o povo do povoado foi quem se deslocou para a sede.

A deputada Cleide Coutinho, líder nas pesquisas em Tuntum, declarou amor ao município e levantou aplausos. Dra Cleide é uma das deputadas mais atuantes na assembléia e sempre defendeu os interesses de Tuntum.
 Fonte: Blog Alô Tuntum por Ronald Segundo

Pesquisa Constat/JP aponta: Eleição será decidida no segundo turno e Flávio Dino venceria Roseana

A eleição para governador do Maranhão será decidida em segundo turno, segundo pesquisa realizada pela Constat/Jornal Pequeno, que mostra a tendência de queda da candidata Roseana Sarney, com 39% das intenções de voto. Já o candidato Flávio Dino mantém o viés de crescimento e, conforme a sondagem da Constat, já estaria no segundo turno com 25% das intenções de voto. Jackson Lago é o terceiro com 20%.
O resultado da pesquisa mostra que a soma dos candidatos que concorrem contra Roseana Sarney chega a 46%, sete pontos percentuais a mais que o índice alcançado pela peemedebista.

A Constat também fez simulações para segundo o turno. No cenário em que a disputa ocorre entre Roseana Sarney e Flávio Dino, o candidato do PCdoB venceria com 48% das intenções de votos. A peemedebista ficaria com 47%.

A Constat realizou a pesquisa no período de 23 a 26 de setembro de 2010, com 1.500 eleitores em todo o Estado.

A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos considerando um grau de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o número 37025/2010.

Todos os detalhes da pesquisa Constat/Jornal Pequeno está na edição impressa desta terça-feira (28) do Jornal Pequeno. Ela também aferiu a intenção de votos para o Senado Federal e a rejeição dos postulantes ao Palácio dos Leões.

A Constat acertou que haveria segundo turno em 2006.

Fonte: John Cutrim