segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PREFEITO LANÇA PROJETO DE CONSTRUÇÃO DA 1ª. ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DA ZONA RURAL.


Da ASCOM/SAAE por Cleuton Menezes

No sábado (26.02) foi inaugurado o mais novo sistema simplificado de abastecimento de água do povoado Engenho D’Água. Com a presença da Deputada Cleide Coutinho, do Prefeito Dr. Humberto, dos vereadores Catulé e Ximenes, assessores da prefeitura, lideres comunitários, secretários municipais e da população em geral, foi entregue sistema composto por poço tubular de 60 metros com vazão de 10.000 litros/hora, reservação de 60.000 litros e 800 metros de adutora de 60 milímetros. O novo sistema vai auxiliar a outro sistema já existente na região, elevando a pressão da rede de distribuição.
1ª. ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DA ZONA RURAL – O prefeito Humberto Coutinho na oportunidade lançou o projeto de construção da 1ª. Estação de Tratamento de Água da Zona Rural. O poço agora inaugurado é parte integrante de um sistema de produção híbrido (múltiplo) que será abastecido por fontes de água de subsolo (sistemas simplificados, poços) e de superfície (riacho) que será a 1ª. Estação de Tratamento de Água da Zona Rural, a do povoado Engenho D’água. A previsão é para que a estação atenda, há longo prazo, todas as demandas de água potável do povoado e adjacência. Na localidade são 238 ligações domiciliares, cerca de 1.200 cidadãos com água de qualidade em suas residências. A água de subsolo da região tem um problema de alto teor de cloreto de sódio, carbonato de cálcio e magnésio, que não afeta a saúde da população mas deixa o líquido com um pequeno sabor salobro. Poço perfurado em outra administração foi interditado por esse motivo mas com a construção da estação de tratamento de água (ETA) este problema será solucionado. Segundo o prefeito Dr. Humberto Coutinho, a construção da estação de tratamento de água do povoado Engenho D’Água, marca um novo momento nas políticas públicas para o saneamento básico da zona rural do município de Caxias.

MONTEIRO E TERCEIRO: OS ‘CABEÇAS’ DA FRAUDE NO INCRA, DIZ PF



O ex-superintendente do Incra e presidente regional do PT, Raimundo Monteiro e atual do superintendente órgão, Benedito Terceiro são os “cabeças” do esquema fraudulento de desvio de verbas públicos, de acordo com o superintendente da Polícia Federal (PF) no estado Fernando Segóvia.

Além deles, Segóvia apontou o delegado da polícia civil Rubem Sérgio dos Santos como um dos “cérebros” da fraude.

O chefe da Controladoria Geral da União (CGU) no Maranhão, Roberto Viegas afirmou que “Não tinha como eles [Monteiro e Terceiro] não terem conhecimento”, da fraude.

Foram cumpridos 39 mandados de busca e apreensão de documentos na Operação Donatário que comprovem irregularidades na construção de casas em 16 assentamentos no Maranhão.

De acordo com a PF, o esquema engloba pelo menos 55 pessoas, entre servidores e ex-servidores do Incra, do Iterma (Instituto de Colonização e Terra do Maranhão), lobistas, construtores, presidentes de associações e cooperativas de assentados e um policial civil que atua como delegado agrário.

Do Blog do Itevaldo

Acidente mata 16 pessoas em pré-Carnaval em Minas Gerais

Cabo de alta tensão se partiu e caiu sobre trio elétrico durante festa na cidade de Bandeira do Sul


Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas, neste domingo, depois que um cabo de alta tensão caiu sobre uma multidão que participava de uma festa de Carnaval na cidade de Bandeira do Sul, a 443 km de Belo Horizonte (MG), segundo um porta-voz da Polícia.

A tragédia aconteceu por volta das 18h30 na Praça Nossa Senhora Aparecida, a principal da cidade, onde ocorria o 6º Carnaband, com trio elétrico percorrendo as ruas do município. Era o último dia do evento pré-carnavalesco, que começou na sexta-feira.

Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), uma serpentina metalizada foi jogada em um cabo transmissor de energia. O ramal entrou em curto, caiu no chão e atingiu o trio elétrico. Algumas pessoas que estavam em cima do veículo foram jogadas no chão; outras, eletrocutadas. O cabo atingiu ainda foliões que dançavam na rua.

As vítimas foram socorridas aos hospitais de Bandeira do Sul, Botelhos, Campestre e Poços de Caldas. O Corpo de Bombeiros ainda não divulgou o número oficial de feridos, mas sabe-se que há dezenas de adolescentes e pelo menos cinco estão internados em estado grave.

Com o acidente parte da cidade de cerca de 6 mil habitantes ficou sem energia por seis horas. O caso é investigado pela delegacia local.

*Com informações das agências EFE e Estado

SECRETARIA DE CULTURA PROMOVE CONCURSO DE FOTOGRAFIA

Fotógrafos não profissionais irão concorrer a uma premiação de R$ 500,00 oferecidos pela Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura no 1º Concurso de Fotografias.
De acordo coma Secretária Profª Walquíria Araújo os três primeiros colocados, além de serem premiados, terão seus trabalhos expostos no salão de eventos do Centro de Cultura.
Para este primeiro concurso, a Secretaria de Cultura escolheu o tema "Revelando Caxias na folia 2011". As inscrições e o regulamento do concurso podem ser oobtidos até hoje, dia 28, na biblioteca Púlica Municipal, localizada na rua 1º de agosto, ao lado da escola João Lôbo no centro.

Tiririca é escolhido para integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara


d'O Globo

RIO - O deputado federal Tiririca (PR-SP) foi escolhido para integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo líder do PR na Casa, Lincoln Portela (MG). A indicação será oficializada na manhã de quarta-feira, quando será eleito o presidente da comissão.

Segundo informações da assessoria de imprensa do humorista, foi ele próprio quem pediu para integrar a comissão como membro permanente. Tiririca também pediu para participar da Comissão de Turismo e Desporto, como suplente. O ex-jogador Romário (PSB-RJ) será o vice-presidente desta .

- Ele foi indicado pelo fato se ser um humorista de êxito no Brasil. Evidentemente que esperamos que ele tenha ideias principalmente na área de cultura. Se ele não fosse a personalidade que é e não tivesse a tremenda audiência junto aos eleitores, ele não seria escolhido. É claro que esperamos as ideias sem apelações. Ele mostrou que é um homem gabaritado, uma pessoa alegre e um ótimo interlocutor junto à sociedade - disse o líder.

" Ele mostrou que é um homem gabaritado, uma pessoa alegre e um ótimo interlocutor junto à sociedade "

Durante a campanha, a revista "Época" publicou uma reportagem em que falava das suspeitas de que Tiririca seria analfabeto . Em mais de uma ocasião, a publicação pediu ao então candidato que lesse um texto, o que foi feito por assessores dele. A revista também ouviu pessoas próximas do artista que disseram que ele seria analfabeto. Depois da denúncia, Tiririca teve que fazer um teste para provar que sabia ler e escrever.
Estreia de Tiririca na tribuna da Câmara dos Deputados seria dia 28, mas ele passou a vez

Em um sorteio na Câmara para organizar a disposição em que os deputados vâo fazer seus discursos, Tiririca foi escolhido para falar dia 28, antes de ele ser oficializado na comissão. Mas o deputado resolveu passar a vez e não há previsão para que ele faça a estreia na tribuna. O comediante foi o deputado federal mais votado do Brasil , com cerca de 1,3 milhão de votos.

Em entrevista para a Agência Câmara, que conversou com os 27 parlamentares mais votados da Casa, Tiririca afirmou que, além de trazer para o Congresso propostas dos seus eleitores, vai trabalhar na defesa dos animais e de atividades ligadas ao mundo do circo.

O parlamentar já foi vendedor de algodão doce e picolé e trabalhou no circo como equilibrista, malabarista, mágico e palhaço.

MESMO COM CHUVA PREFEITURA INTENSIFICA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS

Apesar das fortes chuvas que vem caindo sobre nossa cidade nos últimos dias a Prefeitura de Caxias, através da Secretaria de Infra-Estrutura continua dando continuidade a operação tapa-buracos em toda a cidade, visando corrigir as imperfeições surgidas no asfalto por conta da intensidade e grande volume de água acumulada nas vias urbanas.
A SINFRA segue um cronograma já estabelecido nas ruas: Bela Vista, Professora Ana Correia; no bairro Castelo Branco na rua Santa Cruz; no bairro Refinaria na rua do Parnázio; e no bairro Ponte, onde já receberam os trabalhos dos operarios. Na semana que passou a rua do fio no bairro cangalheiro ganhou novo recapeamento asfáltico. Foram cerca de 500 metros de via pública no sentido Morro do Alecrim ao Pau do Dirceu que foi completamente restaurada com nova pavimentação, correção de sarjetas e meio-fio.
"Vamos manter este ritmo de trabalho da operação tapa-buracos independentemente das chuvas", disse o Secretário da SINFRA Vinicius Machado.

RICARDO MARQUES ESTRÉIA EM GRANDE ESTILO O 'ACORDA CAXIAS'



Com um cenário alegre e com sua irreverência de sempre, num estilo único de se dirigir ao público o Advogado, Vereador e Jornalista Ricardo Marques (foto) estreou em grande estilo o seu novo programa na TV Difusora/Caxias "Acorda Caxias". Um programa feito com inteligência e o bom humor que caracteriza o apresentador Ricardo Marques foi ao ar pela primeira vez hoje no canal 11 das 6:30 às 7:30, com a a participação da sempre bela Cíntia Moura (foto) com notícias dos bastidores dos artistas e tambem com o polêmico Paulo Rogério "Bezouro" trazendo aos telespectadores as notícias policiais e o os resultados dos principais jogos de futebol pelo país e notícias dos campeonatos de Caxias, fazendo ainda os polêmicos comentários que o repórter Paulo "Bezouro" tem como marca Registrada.
Vale a pena acordar um pouquinho mais cedo para se ligar no "Acorda Caxias", pois o bate-papo, a notícia com comentários que só Ricardo Marques sabe passar aos que o assistem, já vale a pena ter ligado a TV as 6:30 da manhã.