quarta-feira, 23 de junho de 2010

VELÓRIO de Nayana Napoleão reúne políticos do PI e do MA



Muitos políticos, advogados e personalidades do Piauí e do Maranhão comparecem, na manhã desta quarta-feira (23/06), ao velório da advogada Nayana Napoleão, 31 anos, que morreu em acidente de carro no final da tarde da terça-feira. Ela era mulher do vice-prefeito de Caxias (MA) José Rodrigues, sobrinha do ex-governador Hugo Napoleão e filha dos empresários Fernando Pinheiro e Ravena Napoleão.

O velório ocorre na capela da Pax União, avenida Miguel Rosa, Centro de Teresina, por toda a manhã desta quarta. A família Napoleão é uma das mais tradicionais de Teresina e já estava enlutada porque, há cerca de duas semanas, morreu uma tia-prima de Nayana, a professora da Universidade Federal do Piauí, Teresa Napoleão. O clima no velório é de muita comoção. O enterro acontece às 11h no Cemitério Jardim da Ressurreição.

Um dos presentes ao velório, o ex-senador Freitas Neto, lamentou o ocorrido. Outros amigos e familiares preferiram não se pronunciar. Também não foi permitio fazer imagens dentro da capela onde estava o caixão. Nayana estava em seu veículo, uma Hilux, na companhia do filho Pedro, de um ano e meio, e da babá, chamada Eva da Costa. Nayana teria tentado uma ultrapassagem arriscada e acabou colidindo com a lateral de uma picape F-1000, que desviou e fez com que ela batesse em um caminhão carregado de frutas (abacaxi). Nayana morreu na hora. O corpo ficou preso nas ferragens. A babá e o filho não correm risco de vida. O condutor do segundo caminhão envolvido no acidente, Adalberto da Silva Barbosa, também morreu no local do acidente.
Do Portal 180 graus/Teresina-PI

ACIDENTE MATA ESPOSA DE JÚNIOR MARTINS


Acidente envolvendo três veículos no final da tarde de ontem (22), na BR-316, causou a morte de Naiana Martins, esposa do vice-prefeito de Caxias, Júnior Martins. O acidente ocorreu próximo à localidade denominada Shalon, a aproximadamente 10 KM de Caxias.

Segundo informações, Naiana seguia dirigindo a camionete Hilux em companhia do filho de 1 ano e três meses e da babá Eva Lima da Luz quando chocou-se de frente com uma camioneta F-4000. Segundo testemunhas, o acidente ocorreu quando ela tentou ultrapassar um caminhão mercedinha carregado de abacaxis, indo bater na camioneta. Naiana Martins e um passageiro do outro veículo sinistrado morreram no local. O motorista e os dois corpos ficaram por várias horas presos às ferragens dos veículos sendo retirados por Policiais militares e Corpo de Bombeiros que chegaram ao local do acidente minutos após o ocorrido.

Naiana viajava para Caxias, onde mora, com o filho de dez meses que viaja acomodado no banco traseiro em uma cadeirinha apropriada para crianças e com cinto de segurança, e a babá.
Eva da Luz foi socorrida junto com o bebê foram socorridos por um motorista que passava no local na hora do acidente e os trouxe para Caxias, onde foram atendidos no Hospital Geral de Caxias. A criança sofreu apenas escoriações leves e ficou em observação por algumas horas e, a babá Eva foi operada e segundo informações do Hospital não corre risco de morte.
Familiares das vítimas e amigos foram ao Hospital prestar solidariedade ao Vice-Prefeito Júnior Martins que se encontra bastante abalado com o ocorrido.
Estiveram no acidente equipes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações de familiares, o velório será realizado na capital piauiense, Teresina.