quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Juventude goleia Dom Elizeu em preparação para Copa São Paulo de Juniores



Por Mano Santos

Em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Jr., a Sociedade Esportiva Juventude disputou no último sábado, no estádio Duque de Caxias jogo amistoso contra a Seleção de Dom Elizeu-PA e venceu de goleada por 5 a 1.

O time rubro negro foi superior durante os noventa minutos e o placar favorável foi construído ainda na primeira etapa: Léo Sousa aos 16 minutos e Júnior Luzilândia aos 20, 23 e 37 minutos abriram vantagem para o Galo da Princesa. O gol de honra dos paraenses foi assinalado pelo atacante Cássio aos 27m. do primeiro tempo.

Na etapa final, com a vitória já garantida, o Juventude passou a administrar o resultado. Abusou de desperdiçar chances. Os atacantes Inácio, Guna e o próprio Júnior Luzilândia acertaram a trave adversária quatro vezes. Já nos acréscimos, Mangáia marcou mais um gol e deu números finais à partida: Juventude 5x1 Dom Elizeu.

Segundo o técnico Chiquinho Sales, neste tipo de partida o resultado é o que menos importa. "O Objetivo principal é observar a movimentação dos atletas e poder conhecer um pouco mais dos jogadores que não estão sendo utilizados, mas claro que vencer é sempre bom", comentou o treinador.

Detalhe – A delegação de Dom Elizeu sofreu atentado quando seguia viagem com destino à Caxias. Nas imediações do município de Barra do Corda, o veículo, uma Van, que transportava os atletas paraenses foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. Os acusados, os índios da aldeia Canabrava, que desde o início do mês interditam um trecho de 25 quilômetros da BR 226.

Ficha Técnica

Juventude – Iago; Ricardo (Jacaré), Joci, Léo Pena e Matheus (Lucianao); Léo Sousa, Babay, Mangaia e Inácio; Júnior Luzilândia (Maninho) e Guna (André). Técnico: Chiquinho Sales.

Ainda estavam à disposição do treinador: Getúlio, Flávio e Thomas.

Dom Elizeu – Calango; Marquinhos, Dias (Chumishek), Euzébio e Caíque; William (Will), Rafael, Diego e Santana; Cássio (Vinícius) e Tiago. Técnico: Roque.

Arbitragem Antonio Nonato Cardoso. José Garcia (A1) e Enize Batista (A2).