sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tiririca erra em sua primeira votação como deputado



Agência Estado

Em sua primeira votação como deputado federal, Tiririca (PR-SP) errou a forma como queria votar e apoiou a emenda do PSDB que elevaria o mínimo para R$ 600,00. Durante o dia, ele anunciou que votaria com o governo pelo mínimo de R$ 545,00. Na hora de votar, porém, ele estava posicionado junto à bancada do PSDB e acabou votando "sim" à emenda dos tucanos.

O líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), chegou até a agradecer o voto do colega artista. "Fui lá agradecer, afinal é o apoio do deputado mais votado do Brasil". A assessoria de Tiririca nega que o deputado tenha se rebelado e afirmou haver apenas um engano do parlamentar na hora de apertar o botão no sistema eletrônico.

Tiririca foi o deputado federal mais votado nas eleições de 2010 recebendo mais de 1,3 milhões de votos. Antes de assumir, ele teve que provar à justiça eleitoral que não era analfabeto, sendo submetido a um teste de leitura e escrita. Outros deputados "celebridades" não cometeram o mesmo erro de Tiririca. O ex-jogador de futebol Romário (PSB-RJ) e o ex-boxeador Popó (PRB-BA) seguiram a orientação de seus partidos e votaram contra o mínimo maior.

"Errei não abestado, eu queria era miorá nosso saulário"...

CARNAVAL DE TODOS EM CAXIAS É PRÁ VALER








E MUITO MAIS...
VENHA PARTICIPAR DO MAIS ANIMADO E SEGURO CARNAVAL DO MARANHÃO.

Golpe em curso na Assembléia

JM Cunha Santos

Não sei se é porque vivi os rigores de uma ditadura militar no Brasil e ainda vivo o de outra, civil, no Maranhão, mas sinto cheiro de golpe a quilômetros de distância. Eu avisei que Roseana Sarney ficou com sede de sangue depois da derrota que lhe foi imposta por seus próprios soldados na Assembléia Legislativa. E há, hoje, uma minoria na AL, coordenada da periferia do Palácio dos Leões, agindo para, passo a passo e de surpresa, provocar uma ruptura institucional tematicamente violenta no Poder Legislativo.

É. Eu sinto o cheiro. Eu conheço esse cheiro. Tem pólvora e suor de carne de porco, tem naftalina velha, odor de farda usada, fedor de covardia, o mau cheiro de coisa combinada nos porões.

Seguem, os revoltosos, o mesmo rito de todos os golpes de Estado. Primeiro, a degradação da República, no caso, a própria Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão. Em seguida, o desmonte moral do governante, o presidente do Poder, Arnaldo Melo.

Vejo ali os mesmos ingredientes que antecedem todos os golpes de Estado: coação, coerção, chantagem, tentativa de extorsão até que se chegue à desculpa ideal para desalojar quem está no poder. Faltam apenas os facões e as baionetas, mas querem sangrar primeiro moralmente para que, consumado o golpe, não exista ninguém em defesa do deposto.

Não buscam, os golpistas, implantar um novo regime. Singularmente, querem apenas a deposição do líder, só forçar uma transição política usando como arma o terror psicológico. Vejam só: de uma hora para outra pagar almoço de pescador virou corrupção. E no Maranhão, meu Deus do céu! No Maranhão, comer configura ato de improbidade administrativa! Fosse eu dizer as coisas estranhas que já foram pagas nesse Estado...

Na verdade, o presidente do Poder Legislativo virou o lugar da bala, o bode expiatório de uma guerrilha travada entre grupos distintos dentro do governo. Arnaldo Melo parou, sem querer, bem no meio de um tiroteio em que todo mundo atira pelas costas. Por ser presidente da AL e apenas por isso, Arnaldo Melo foi escolhido para ser fuzilado por vários grupos em escaramuça no entorno do Palácio dos Leões. De nada valerá sua conduta política inatingível em seis mandatos de deputado, se há um motim generalizado e incontrolável dentro do governo e ele preside o poder encarregado de fiscalizar o governo. As bombas que, pela covardia dos kamikases, evitam explodir no colo de Roseana Sarney vão cair todas no seu colo. Ele é o lugar da bala. Sua única saída é organizar seu próprio exército, reforçar sua Bastilha e entrar na guerra. Mas prefere continuar falando de paz.

O RIACHO E A TIÚBA NÃO BRINCAM







Todo ano é a mesma coisa. Basta chover que o Riacho Tuntum e a grota da Tiúba tira o sossêgo de quem mora nos arredores. E o pior é que foram construir conjuntos habitacionais onde a grota e o riacho mais alaga. E lá vem água. São Pedro desce a mão e começa os alagamentos.As fotos do blog do companheiro Pedro Jorge do Tuntum News dizem tudo. Até o estádio Dr. Temão é agora propício para polo aquático.

Fotos: Tuntum News