terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dep. Cleide destaca inaugurações de ginásios em Caxias


A deputada Cleide Coutinho (PSDB) destacou nesta segunda-feira, 3, a inauguração, no último dia 30, de dois ginásios poliesportivos e um campo de futebol no município de Caxias, instalados nos bairros Nova Caxias, Volta Redonda e Caldeirão.

“Para falar ao vento bastam palavras. Para falar ao coração são necessárias obras”. Cleide Coutinho reproduziu a frase do padre Antônio Vieira para ressaltar o empenho de figuras políticas que tornaram reais os projetos de incentivo ao esporte: o ministro dos Esportes, Orlando Silva; o deputado federal Flávio Dino (PC do B) e o prefeito Humberto Coutinho (PDT).

Ela relatou a trajetória que culminou com a inauguração das três obras no último dia 30 do corrente ano. Ela afirmou que tudo começou com o apelo da população dos bairros beneficiados e, para tornar as reivindicações em realidade, Humberto Coutinho recorreu ao deputado federal Flávio Dino para que este, através de emendas, viabilizasse os recursos necessários.

“Flávio Dino está realizando um trabalho relevante e já figura entre os 10 deputados de maior destaque na Câmara Federal”, declarou Cleide Coutinho.

O deputado Flávio Dino, por sua vez, atuou junto ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, pela liberação de emendas de sua autoria. Com a liberação dos recursos, Humberto Coutinho garantiu celeridade na conclusão das obras.

Cleide Coutinho também citou a participação de diversas autoridades na solenidade de inauguração, dentre elas o ministro dos Esportes Orlando Silva e o secretário de Estado de Esportes, Roberto Costa, além de prefeitos da região e vereadores da Câmara Municipal de Caxias.

Outro tema destacado por Cleide Coutinho na tribuna foi a comemoração em Caxias, no último dia 1º, dos 186 anos de adesão à independência do Brasil. Ela afirmou que na oportunidade foram entregues mais de 42 quilômetro de asfalto para os bairros Siriema e Ipem.

Viviane Menezes
Agência Assembleia