terça-feira, 9 de novembro de 2010

MUITA CALMA NESSA HORA! UM POUCO DE BOM SENSO É FUNDAMENTAL.


Já me acostumei com as críticas e faço delas um aprendizado, pois lá no fundo, bem no fundo mesmo algumas são providenciais e interessantes. Agora tem umas críticas que tenho certeza são feitas pelo vapor da emoção e às vezes, na sua maioria pelo inconsciente ardente e pela fervorosa paixão pelo item que dirige a emoção. A razão tem de se sobrepor a tudo isto. Num clima político não é diferente. Passado o calor da campanha cada um se acomoda em seus afazeres, nas suas labutas diárias e, outros nem tanto. Tem alguns que preferem ficar levantando questões, coisas que o passado já recolheu e que daqui prá frente dever ser colocado em plano secundário. É claro que no ápice da campanha às vezes a gente exagera na dose. Faz críticas severas e com certeza os criticados nem são merecedores delas. Mais quando tudo se acaba a paz deve vir a tona e todos devem lutar pelo bem comum. Pode me perguntar onde quero chegar que eu responderei. Em 2012. 2012 vai ser um ano eleitoral e com candidatos e candidatos dos mais deversos naipes e colorações. Mais o que importa é que cada um de nós, pelo bem coletivo devemos medir o tamanho das nossas linguas prá não ir além dos nossos próprios limites. Olhem bem: Tem o Dr. Chico que está no Poder, tem o Dr. Tema, tem alguém que pode sair pelo famoso grupinho, tem o Alan, tem..., tem..., e tem ... . Pois bem. Pensemos bem e vamos analisar e emitir nossos conceitos a respeito de todos os que se propoem a ser candidato. Pois para ser candidato basta ser eleitor, ter domicílio de um ano em nossa terrinha, ter ficha limpa e estar filiado a algum partido político, e pronto. Tá no ponto de ser candidato. Agora neste momento peço uma trégua pro nosso prefeito que tá fazendo das tripas coração com os recursos escassos para administrar um município cheio de problemas. Temos um Dr. Tema cheio de candidatos do lado dele. Temos o grupinho que quer se firmar. Tem o Pires Léda enrolado com essa tal de Ficha Limpa. Tem tanta gente... né?. Vamos ver no que vai dar. Tem muita gente querendo ver o circo pegar fogo. Né assim não, nenê...

Goleada do Moto sobre o Cordino levanta suspeitas

do Blog do Luís Cardoso
A torcida do Cordino, time da cidade de Barra do Corda, ainda não engoliu a goleada sofrida contra o Moto Clube, por 6 a 2.

O time vem tendo ótimo desempenho e uma boa campanha, enquanto o Moto Clube, que tenta voltar à primeira divisão do futebol maranhense, tem perdidos sucessivas partidas.

Na vitória contra o Cordino, existem suspeitas de que o time teria facilitado o resultado. Uma cota entre dirigentes e ex-dirigentes do clube motense foi realizada durante um almoço em São Luís, dois dias antes dos rubro-negros realizarem a partida na cidade de Barra do Corda.

Cada qual doou ao clube R$ 10 mil e outros entraram com valores menores, perfazendo um total de quase R$ 80 mil. Os doadores maiores foram o vice governador João Alberto, Ilson Mateus (dono do Supermercados Mateus) o deputado estadual eleito Jota Pinto e outros.

O dinheiro, desconfiam os torcedores do Cordino, teria caído em mãos do deputado Rigo Teles. Mas a diretoria do clube motense garante que foi para pagar parte dos salários atrasados dos atletas.

O que ficou estranho foi ainda o fato do deputado Rigo Teles, filho do prefeito de Barra do Corda, bancar a hospedagem e comida do Moto Clube, além do corpo mole dos jogadores do Cordino na goleada de ontem.