quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Roseana não confia na saúde do governo que comanda



Publicado em 17 de fevereiro de 2011 por John Cutrim

A governadora Roseana Sarney, que se submeteu nesta quarta-feira (16) a uma cirurgia de emergência no UDI Hospital (rede particular) devido a um sangramento retal, deve mesmo ser transferida para São Paulo, conforme em primeira mão anunciou o portal UOL.

A decisão teria sido tomada pela própria Roseana, talvez por não acreditar/confiar no sistema de saúde do governo que comanda, que tem o cunhado, Ricardo Murad, à frente, em quem não deposita confiança.

Roseana deve se consultar com uma equipe de médicos do hospital Hospital Albert Einstein, onde costumar ir sempre que é acometida por algum desconforto na saúde – até mesmo um simples resfriado.

Para efeito de informação, o Albert é tido como referência em medicina de excelência não só em São Paulo como também em todo país. O senador José Sarney é também cliente de carteirinha casa de Saúde.

Talvez, um dos motivos (ou desculpa) da governadora recorrer à medicina da capital paulista seja a não conclusão dos 72 hospitais prometidos durante a campanha. Se estivessem prontos, Roseana poderia se dá ao luxo, entre tantos, de optar por um para ficar hospitalizada.

Pior é o povo, que não tem o privilégio de viajar para centros mais avançados para cuidar da saúde…

DO BLOG DO CAIO HOSTÍLIO:Sarney confirma cirurgia de Roseana Sarney e chega hoje a São Luís



O presidente José Sarney relatou aos repórteres que o aguardavam para saber notícias da governadora maranhense – sua filha, Roseana Sarney – que, nesta manhã (de ontem), interrompeu conversa com a presidenta Dilma porque recebeu telefonema da própria Roseana, comunicando que estava indo para mesa de cirurgia. O procedimento, que era para estancar hemorragia, foi rápido e correu tudo bem. “Já falei com ela agora. Já está no quarto. Pedi desculpas à presidenta Dilma, pois não tinha condições psicológicas para a conversa com ela”, lamentou Sarney, que deverá ir amanhã (hoje) (quinta-feira, 17) visitar a filha no Maranhão.

GOVERNADORA PASSA BEM DEPOIS DE CIRURGIA DE EMERGÊNCIA

O médico Carlos Gama, diretor médico do hospital UDI emitiu nota agora a pouco em que confirma que a governadora do Estado fez a um procedimento cirúrgico por causa de sangramento retal, conforme publicado pelo blog do Caio Hostílio.

Veja a nota do UDI

Boletim Médico

Nota

16/02/2011

A Governadora Roseana Sarney internou-se, no UDI Hospital, em São Luís, no dia de hoje, às 10h, para investigação de sangramento intestinal baixo.

Submeteu-se a uma Colonoscopia, que evidenciou sangramento retal, motivo pelo qual necessitou submeter-se a intervenção cirúrgica para correção do mesmo. O procedimento foi realizado pela equipe do Dr. Santiago Servin.

A Governadora Roseana Sarney deverá permanecer no hospital durante o dia de hoje.

Dr. Carlos Gama

Diretor Médico

UDI Hospital