quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Assassinato de D. Edelvis Fialho ''está elucidado'', afirma delegado Uchôa

Segundo Sebastião Uchôa, empregada e namorado assassinaram idosa para 'roubar'.

Paulo de Tarso Jr./Imirante
SÃO LUÍS – “Eles mataram para roubar mesmo”. A afirmação é do superintendente da Polícia Civil na Capital, delegado Sebastião Uchôa, sobre o assassinato de Edelvis Fialho de Oliveira, de 77 anos. De acordo com o superintendente, o crime teria sido cometido pela empregada em companhia do namorado no último domingo (31).

Sebastião Uchôa explicou que o crime pode ser considerado como latrocínio (roubo seguido de morte). O superintendente disse, ainda, que a empregada, que é menor de idade, confessou a participação no crime durante depoimento à polícia, após ser apreendida em sua residência, na Vila Fialho.

A menor revelou que o assassinato foi motivado para roubar pertences da vítima. A polícia acredita que tanto a empregada quanto o seu namorado praticavam estes roubos havia algum tempo. Tanto, que o delegado Sebastião Uchôa afirmou que ambos “vinham fazendo saques” da conta bancária da idosa morta.

O rapaz, identificado apenas como Roberto, foi preso no início da tarde no bairro da Ilhinha. Ele foi conduzido para a Delegacia de Homicídios.Com a apreensão da menor e a prisão de Roberto, a polícia acredita que o caso está elucidado.

No entanto, as causas da morte da idosa Edelvis Fialho de Oliveira ainda não foram confirmadas. De acordo com o delegado Sebastião Uchôa, existem vestígios de agressões no corpo da vítima, mas que apenas o laudo médico poderá confirmar se a idosa foi morta por estrangulamento.

NOTA DO BLOG:Dona Edelvis Fialho era irmã de Edésio Gomes Fialho, Roberval Fialho e Regis Fialho e tinha muitos amigos e amigas em Tuntum.
Lamentamos profundamente a morte de Dona Edelvis

Política: Almoço em casa de ex-vereador arma estratégia para ‘novo’ grupo político.

Um novo grupo político poderá nascer em Tuntum para as próximas eleições municipais, foi o que deixou claro o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, que esteve reunido hoje pela manhã com o ‘grupinho’ que apoiou a sua esposa como candidata a deputada. O encontro foi realizado na casa do ex-vereador Antônio Durval, o Dora, que ofereceu um almoço aos seus convidados, entre eles os ex-prefeitos Cleomar Tema e Antonio Pires Leda.
Os convivas além de degustarem a saborosa comida servida apimentaram ainda mais o ambiente com prognósticos políticos para 2012. Humberto Coutinho em um diálogo aberto disse que se Cleomar Tema sair candidato terá o seu apoio, mas caso haja qualquer impossibilidade ele e o ‘grupinho’ lançarão o nome do advogado Rhiccarddo Costta. ‘Se você sair candidato Tema, você tem o meu apoio, mas caso isso não aconteça nós lançaremos o Rhiccarddo’, disse o prefeito de Caxias.
Tema ficou impressionado com o posicionamento de Humberto Coutinho, contudo ratificou a sua candidatura para prefeito de Tuntum em 2012. Segundo informações repassadas ao blog, todos os presentes apoiaram a atitude do prefeito de Caxias. Se Humberto mantiver o mesmo pensamento a sucessão eleitoral em 2012 vai pegar fogo e tudo poderá acontecer...
do blog do Deusimar Lobão