terça-feira, 26 de abril de 2011

Parlamentares aprovam convocação de Olga Simão


Jackeline Heluy
Agência Assembleia

Aprovado em sessão plenária desta segunda-feira, 25, requerimento de autoria do deputado Marcelo Tavares (PSB), subscrito por sete deputados, pleiteando a convocação da secretária Olga Simão (Educação) para prestar esclarecimentos sobre a greve dos professores da rede pública de ensino, bem como as providências tomadas pelo governo para a solução do impasse.

O requerimento de Marcelo é subscrito pelos deputados Rubens Pereira Junior (PC do B), Bira do Pindaré (PT), Carlos Amorim (PDT), Luciano Leitoa (PDT), Valéria Macedo (PDT), Cleide Coutinho e Eliziane Gama (PPS).

Por várias vezes os deputados da oposição já haviam tentado convocar a secretária Olga Simão para prestar esclarecimentos à Assembleia, mas não obtiveram êxito, inclusive o deputado Bira do Pindaré (PT), que teve requerimento com o mesmo objetivo rejeitado em plenário.

Após a votação, Marcelo Tavares subiu à tribuna para agradecer a aprovação do pleito pelos deputados. Segundo ele, é importante promover a convocação da secretária Olga Simão para que ela possa esclarecer à Assembleia quais as medidas tomadas pelo governo do Estado para fazer com que a greve dos professores se encerre, a fim de que seja restabelecida a normalidade ao ensino público estadual.

“A Assembleia deu, com esta convocação, uma amostra de que está comprometida com os interesses maiores do povo maranhense e, de fato, quer ver esta greve encerrada para que nós tenhamos os nossos alunos em sala de aula recebendo a oportunidade de enfrentar o futuro com o melhor preparo e melhores condições intelectuais de assumir as posições que o Maranhão espera e precisa”, destacou Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.