segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Juventude vence amistoso contra o Fluminense-PI

Na continuidade da preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Juniores, a partir de janeiro de 2011, a Sociedade Esportiva Juventude, de Caxias (MA) realizou na noite desta sexta-feira (3), no estádio Duque de Caxias, uma partida amistosa contra o Fluminense, atual campeão piauiense Sub-18, e saiu de campo com uma vitória pelo placar de 2x1.

Durante a partida, o técnico Chiquinho Sales utilizou quase todo o banco de reservas; sendo, segundo ele, a melhor oportunidade para observar os jogadores que se encontram a disposição da equipe.

“Estamos no caminho certo e com o trabalho que vem sendo desenvolvido o grupo está de parabéns. Tem muita coisa ainda pela frente e com dedicação e união do elenco esperamos corresponder à expectativa. Quem sabe brigar por vaga na primeira fase da Copinha”, disse o técnico Sales.

O jogo

A partida foi equilibrada, mas o nível não foi dos melhores. As equipes apresentaram erros primários de passe e domínio de bola. Na etapa inicial, a melhor chance foi rubro negra, aos 20 minutos; Júnior Luzilândia aproveitando cruzamento de Ricardo concluiu para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento. O primeiro tempo terminou em 0 x 0.

Na etapa final, com as mudanças nas agremiações, o jogo ganhou em velocidade, mas faltava o chute à meta. Aos 34 minutos, o goleiro Iago, do Juventude fez defesa arrojada num chute de Helton e o tricolor quase abre o placar.

O Galo deu à resposta aos 39 minutos. Mangaia cobrou a falta direto para o fundo da rede, mas, no lance, Júnior Luzilândia foi derrubado na pequena área; aí entrou em cena o árbitro Antonio Andrade, que não respeitou a lei da vantagem e invalidou o gol, marcando pênalti.

Na cobrança, Júnior Luzilândia confirmou 1 a 0 Galo. O gol de empate do Fluminense ocorreu aos 43 minutos, numa marcação de falta duvidosa assinalada pela arbitragem. Crislan cobrou sem chances de defesa, 1 a 1.

Parecia que o jogo terminaria empatado. O árbitro indicou 2 minutos de acréscimos, mas esqueceu de conferir o cronômetro. Aos 49 minutos, falta para o time rubro negro. Numa cobrança perfeita, Mangaia fez 2 a 1 e garantiu a vitória para o Juventude

A reapresentação do elenco está programada para este domingo. Na terça-feira, a equipe volta a campo para mais um teste no estádio Duque de Caxias. Desta vez o adversário será a Seleção do município de Duque Bacelar.


Ficha Técnica

JUVENTUDE 2X1 FLUMINENSE

Estádio Duque de Caxias 03/12/2010

Juventude-MA = Iago; Ricardo, Joci, Léo Sousa (Léo Pena) e Mateus (Luciano); Jacaré (Inácio), Mangaia, Baby (Wellington) e Thomas(Gean); Júnior Luzilândia e Guna. Técnico: Chiquinho Sales.

Fluminense – PI = Anderson (João Pedro); Paulo Vítor, Paulo Júnior, Mailson e Jeferson (Bruno); Pedro, Ernesto, Wanderson(França) e Filipe(Crislan); Helton (Tiago) e Nailan. Técnico: Ronalbe.