quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Goiás perde nos pênaltis e Independiente é campeão

Não faltou garra, luta, briga ou brio. Mas na hora ‘H'', faltou tranquilidade ao time do Goiás, que dentro do Estádio de Avellaneda não suportou a pressão dos pênaltis e perdeu o título da Copa Sul-Americana para o Independiente por 5 a 3 (após ser derrotado por 3 a 1 no tempo normal). Bom para o Grêmio, que garante vaga na Libertadores, e para o Flamengo, que vai à Sul-Americana/CW.

Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Goiás foi a campo cauteloso, no 3-5-2. Enquanto isso, os argentinos precisavam do resultado e utilizavam das pontas para chegar à área. E se não tinham chances de chutar, cavavam faltas. Com jogadas bem ensaiadas nas bolas paradas, levaram perigo desde o começo e foi justamente assim que saiu seu primeiro gol: aos 17, após cobrança, Matheu recebeu na área, bateu, Harlei fez milagre, mas Velázquez garantiu no rebote.

O Goiás, num lampejo de esperança, reagiu. Aos 21, Saci cruzou e Rafael Moura empatou de cabeça. Mas o suspiro logo virou um leve sopro e o Independiente voltou a pressionar como um furacão. E assim, aos 26, Ernando tentou afastar mas chutou nas pernas de Parra. A bola pegou efeito e encobriu Harlei: 2 a 1.

Enquanto os brasileiros erravam muitos passes e mostravam nervosismo, a pressão seguiu. Aos 34, após bola alçada à área, Parra disputou com Marcão, a bola subiu e o próprio atacante, sentado, chutou e ampliou.

Se os times voltassem com a mesma postura para a segunda etapa, os argentinos logo resolveriam o jogo. Porém, a bronca de Artur Neto no intervalo deve ter sido enérgica: o time voltou aceso. Na marcação, era impecável. Mas no ataque, ansioso.

Mesmo com os goianos melhores e o Independiente rendido, o gol não saiu e a partida foi à prorrogação. No primeiro tempo, nada de mais. No segundo, Tolói pôs uma bola na trave e Marcão teve um gol anulado.

A decisão, então, foi aos pênaltis. O Goiás era visivelmente melhor fisicamente, mas o erro de Felipe foi crucial e deu 5 a 3 para os argentinos.

TUNTUM RECEBERÁ AMANHÃ (09) DIFERENÇA DE FPM. MAIS DE 500 MIL

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) traz uma boa notícia: nesta quinta-feira, 9 de dezembro, os Municípios receberão a parcela referente ao depósito do 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), montante equivalente a R$ 2,2 bilhões. “O repasse chega em boa hora porque a maioria dos Municípios está enfrentando dificuldades para fechar as contas no final do ano”, diz o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

O repasse adicional do FPM é uma vitória da CNM, resultado da promulgação da Emenda Constitucional 53/2007 que, após ser sancionada pelo presidente da República, tornou-se uma das principais conquistas do movimento municipalista nos últimos anos. Foram mais de quatro anos de reivindicações.

Os valores oficiais estão próximos aos da estimativa divulgada pela CNM em novembro com o objetivo de orientar os gestores municipais na organização de seus orçamentos. Em comparação com 2009, o repasse é 6,2% maior em termos nominais. Em termos reais, é 1,8% maior.
TUNTUM
O município de Tuntum por conta deste repasse da diferença de FPM, irá receber líquido amanhã a importância de R$ 526.858,76 (Quinhentos e vinte e seis mil, oitocentos e cinquenta e oito reais e setenta e seis centavos), o que dará para colocar a folha de pagamento do funcionalismo público municipal praticamente em dia, além de dar um bom adiantamento aos fornecedores que estão sem recebre seus pagamentos a vários meses.
Fonte: CNM - Confederação Nacional dos Municípios

JM Cunha Santos escreve:

A posse:
À HORA DO CAPELOBO
JM Cunha Santos

Ela vai chegar após a meia-noite, depois das 12 badaladas “notúrnicas”, à hora das sombras, quando os gatos gemem e os cachorros calam a boca. Trará consigo alguns satanistas mal criados, desses que só chupam sangue sintético encomendado diretamente à Hemomar.


Ela chegará na hora em que os maus espíritos almoçam, quando aumenta o número de sentidos humanos, na hora de esconder, de camuflar, de fazer pagamentos ilegais, cumprir acordos incestuosos, se livrar de aliados incômodos e salvar a pátria dos amigos em débito com a Justiça.


Será precisamente na hora do cachorro doido, do urubu de asa quebrada, quando as sombras engolem as luzes, que ela lerá a Mensagem de Além Governo, além túmulo para os que dependem desse Sistema Estadual de Saúde arquitetado pelos descendentes de Esubiy.


No instante do marco zero, nesse em que os jabutis escondem as cabeças e as tartarugas disputam corridas de obstáculos, ela virá, vestida soturnamente, qual uma maldição desdentada sobre o povo, cumprir seu destino de dar ordens e vencer disputas, provocar dissidências, destruir partidos políticos e assassinar ideais.


Na hora do pânico, naquela mesma em que forças ocultas agem para reforçar trabalhos de amarração, trará seu Deus, o Bita, para afastar os desistentes, eliminar os condenados, fazer sofrer os que resistem. Quem for médium verá pretos velhos mergulhados em tachos de enxofre, escolas caindo, hospitais desmoronando, presos fugindo e ouvirá gritos de horror e fome porque ninguém será feliz à sua passagem.


Será na hora dos despachos, das galinhas velhas destroncadas, das velas pretas, dos ponteiros duros, das cores cinzas e da carne em decomposição, quando os desempregados choram e os partos não dão certo que ela tomará posse de todos vocês.


A partir daí estarão todos submetidos às exigências dos capelobos, dos vampiros e lobishomens por mais 50 dias, 50 anos, 50 séculos, quem poderá dizer?

DEU NO BLOG DO JOHN CUTRIM (JP)

Flávio e Caxias

Repercutiu bastante no meio político notícia postada neste blog sobre a possível candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) a prefeito de Caxias em 2012. A informação foi dada pelo jornalista Jotônio Vianna, um dos jornalistas mais respeitados e de maior credibilidade no Estado. Sobre tal possibilidade, o assessor de imprensa de Flávio, jornalista Mario Jerry, refutou por meio do twitter.

Sucesso do Dr. Pêta incomoda blogueiro

Parece que o sucesso do Dr. Pêta, que segundo o sociólogo Carlos Cabral é a coluna mais lida e de maior sucesso no Estado, despertou uma crise de ciúmes em alguns blogueiros da oligarquia. Para quem anda incomodado o sucesso do Colunaço aos domingos, nosso chefe aqui manda o seguinte recado: Deita na BR, ‘meu filho’…, de preferência a 135!!! Pira doido.

DEP. FLÁVIO DINO RECEBERÁ CORRELIGIONÁRIOS NESTE SÁBADO

Grande encontro I
A Plenária convocada pelo deputado Flávio Dino para o próximo sábado marcará o primeiro grande encontro dos líderes oposicionistas que o apoiaram na disputa pelo governo do estado.

Além do próprio Dino, estarão presentes José Reinaldo Tavares, Dutra, Ribamar Alves, Eliziane Gama, Marcelo Tavares, Rubens Júnior, Bira do Pindaré, Cleide Coutinho, Humberto Coutinho e lideranças de dezenas de municípios.

Grande encontro II
A Plenária, conforme já avisaram os organizadors, não será apenas para confraternização de final de ano.

Dirigentes partidários, parlamentares e lideranças do campo oposicionista querem desde já definir uma forma de atuação comum, o que será um dos pontos abordados no evento.

Uma das idéias já citadas é constituir um fórum oposicionista integrado por partidos políticos, parlamentares e lideranças dos movimentos sociais.

Fonte: Informe JP/Blog John Cutrim

ENCONTRO I - TUNTUM

De Tuntum seguirão para a Ilha do Amor os líderes do grupinho: Dôra, Elias Brasil, Jota, Genilson, Ronald Segundo, Dr. Ricardo, Neto da Vila entre outras lideranças que apoiaram Flávio Dino nas últimas eleições para o Governo do Estado. Deste Grupo deverá sair um candidato a Prefeito nas próximas eleições.

ENCONTRO II - TUNTUM
O Blog do amigo Deusimar Lobão sempre bem informado esqueceu de citar Ronald Segundo como candidato a Vereador nas próximas eleições pelo PSB. Ronald Segundo tem o apoio incondicional da Deputada Cleide Coutinho que é do mesmo partido de Ronald.

Presidente eleita Dilma Rousseff divulga nota à imprensa comunicando indicações de novos ministros

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela assessoria da presidente eleita:


"NOTA À IMPRENSA


A presidenta eleita da República, Dilma Rousseff, convidou novos ministros para integrar sua futura equipe de governo: a senadora Ideli Salvatti, que assumirá o Ministério da Pesca e Aquicultura; a deputada Maria do Rosário, que chefiará a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; a jornalista Helena Chagas, para a chefia da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República; o atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que será o titular do Ministério das Comunicações; o senador Garibaldi Alves, que assumirá o Ministério da Previdência Social; o senador Edison Lobão, que retornará ao Ministério de Minas e Energia; o deputado Pedro Novais, para o Ministério do Turismo; o ex-deputado Wagner Rossi, que deverá permanecer à frente do Ministério da Agricultura; o senador Alfredo Nascimento, que voltará ao comando do Ministério dos Transportes; e o ex-governador Moreira Franco, na chefia da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.


A presidenta eleita determinou a seus novos auxiliares que trabalhem de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda e estabilidade econômica, assegurando a melhoria de vida de todos os brasileiros.



ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PRESIDENTA ELEITA DILMA ROUSSEFF