quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Goiás perde nos pênaltis e Independiente é campeão

Não faltou garra, luta, briga ou brio. Mas na hora ‘H'', faltou tranquilidade ao time do Goiás, que dentro do Estádio de Avellaneda não suportou a pressão dos pênaltis e perdeu o título da Copa Sul-Americana para o Independiente por 5 a 3 (após ser derrotado por 3 a 1 no tempo normal). Bom para o Grêmio, que garante vaga na Libertadores, e para o Flamengo, que vai à Sul-Americana/CW.

Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Goiás foi a campo cauteloso, no 3-5-2. Enquanto isso, os argentinos precisavam do resultado e utilizavam das pontas para chegar à área. E se não tinham chances de chutar, cavavam faltas. Com jogadas bem ensaiadas nas bolas paradas, levaram perigo desde o começo e foi justamente assim que saiu seu primeiro gol: aos 17, após cobrança, Matheu recebeu na área, bateu, Harlei fez milagre, mas Velázquez garantiu no rebote.

O Goiás, num lampejo de esperança, reagiu. Aos 21, Saci cruzou e Rafael Moura empatou de cabeça. Mas o suspiro logo virou um leve sopro e o Independiente voltou a pressionar como um furacão. E assim, aos 26, Ernando tentou afastar mas chutou nas pernas de Parra. A bola pegou efeito e encobriu Harlei: 2 a 1.

Enquanto os brasileiros erravam muitos passes e mostravam nervosismo, a pressão seguiu. Aos 34, após bola alçada à área, Parra disputou com Marcão, a bola subiu e o próprio atacante, sentado, chutou e ampliou.

Se os times voltassem com a mesma postura para a segunda etapa, os argentinos logo resolveriam o jogo. Porém, a bronca de Artur Neto no intervalo deve ter sido enérgica: o time voltou aceso. Na marcação, era impecável. Mas no ataque, ansioso.

Mesmo com os goianos melhores e o Independiente rendido, o gol não saiu e a partida foi à prorrogação. No primeiro tempo, nada de mais. No segundo, Tolói pôs uma bola na trave e Marcão teve um gol anulado.

A decisão, então, foi aos pênaltis. O Goiás era visivelmente melhor fisicamente, mas o erro de Felipe foi crucial e deu 5 a 3 para os argentinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.