terça-feira, 13 de julho de 2010

SABIÁ COMEÇA TOMAR FORMA DE TIME PROFISSIONAL

Estive no estádio Duque de Caxias no último sábado dia 10 para asssitir a peleja entre o nosso Sabiá aqui de Caxias e o Flamengo do Piauí , incluive fazendo os comentários do jogo para a rádio Nave FM.
O time do Flamengo trouxe duas equipes: uma pro primeiro tempo e outra pro segundo tempo já que eles estão se preparando para o campeonato brasileiro da série D. Já o Sabiá elegantemente, botou em campo um só time, com um esquema tático pré-esquematizado pelo técnico Edmilson e só fez as alterações de praxe.
Mas, o que me chamou mais a atenção no jogo foi a postura de um time que já havia visto por várias vezes em campo totalmente modificada.
Não sei se a razão disto foi a mudança de técnico ou uma conscientização da rapaziada que o jogo alí disputado, naquele momento, lhes valia a credibilidade para que
a torcida de Caxias pudesse neles acreditar e encher o estádio sempre quando eles
mandassem seus jogos em Caxias. Sim, por que o Sabiá agora não tem mais adversários em Caxias e as torcidas devem ser unificadas em prol deste time que será o
único representante de Caxias na segundona do Maranhense, e lá só tem cobra criada.
Mesmo tendo esta visão, ví um time entrosado e batalhador. Quem nunca gostou de cabecear, cabeceou. Quem nunca gostou de ir à frente e voltar prá buscar
a jogado voltou. Enfim, os três a zero em cima do Flamengo do Piauí foi de bom tamanho.
E é assim que deve ser. Time profissional é diferente de amador. E se continuar assim teremos um representante a altura do futebol de Caxias no cenário esportivo
do Maranhão. Valeu, é aguardar prá ver os outros resultados que vião ainda nesta fase de preparação. Tem agora alguns jogos fora de casa e lá o ninho é mais
alto. Mas, se levar pra campo a lição de casa bem feita voltam felizes com os resultados obtidos.

ELEIÇÕES 2012 EM TUNTUM: ESPECULAÇÕES E REALIDADE


As eleições de 2010 ainda estão por vir mas em Tuntum - MA as atenções estão voltadas mesmo é para 2012, ano em que o povo fará a escolha de seu futuro prefeito.

As especulações políticas é algo inevitável em nossa cidade, onde alguns
nomes já são citados em blogs, calçadas, mesas de bares etc... O que se
sabe naquela cidade é que o nome certo vem de Cleomar Tema, maior liderança
política da região e em consequencia disto fica difícil descartar a possibilidade
do candidato ser uma pessoa bem mais próxima dessa vez, já que dr. Tema não
possui mandato, podendo portanto indicar qualquer membro de sua família. Isso
se o próprio não disputar a vaga. Nesse caso Rafael Seabra é uma forte aposta,
já que é presença constante em tuntum, em 2012 já estará formado em medicina
e mantém uma relação de respeito e lealdade com sua família e com o povo do município, acredita-se que são característica que dr. Tema tanto procura.

Quando questionado sobre uma possível candidatura, Rafael desconversa mas ao
deixa mesmo tempo deixa transparecer o sonho de assim como seu pai, não só
fazer parte da história e sim fazer a diferença na política do Maranhão.

por Ronald Segundo,
Tuntum - MA

A LENDA DO MIOSÓTIS: UMA ESTÓRIA DE AMOR!


Há muitos e muitos anos havia um sábio persa muito querido por Deus,pela sua bondade e sabedoria. Compreensivo com todos,sempre pronto a aconselhar e ajudar,ensinava ao seu povo o valor do perdão e o entendimento das falhas humanas,pois,humanos,somos todos nós e por isso,falíveis. Deus,do alto da Sua glória acompanhava seus passos e tinha por ele tal admiração,que,chamando o seu anjo favorito,lhe enviou uma mensagem de amor e paz. Prontamente o anjo cruzou os ares, célere,contente por ter sido escolhido para entregar a missiva. Os anjos são os mensageiros celestes, mas,às vezes,têm que levar mensagens bem desagradáveis,o que os deixa muito tristes. Enquanto cruzava o espaço o anjo avistou uma belíssima moça persa,que,sentada à beira de um rio,enfeitava os cabelos com umas flores delicadas,quase tão belas como ela mesma. Enquanto trançava seus louros cabelos que pareciam feitos de fios de seda, cantava,com uma voz maviosa,uma canção de amor. Sorriu, ao terminar a tarefa,ao ver refletido seu rosto nas límpidas águas do rio. Encantado , ao ver tanta beleza,o anjo desceu e a raptou. Passaram-se muitos dias de um amor infinito e o anjo lembrou-se de que a mensagem não fora entregue. Arrependido, temeroso,voltou ao céu ,pensando em obter o perdão para sua falta. Mas, encontrou fechadas as portas do paraíso. Triste e choroso, o anjo ficou por ali lamentando a sua sorte e as loucuras que fizera por amor; mostrava-se sinceramente arrependido e Deus,comovido,enviou o Arcanjo Gabriel com um recado. -Deus ordena que antes de trazeres para o céu uma filha da terra, povoes o solo de filhos do céu. Confuso, o anjo voltou para a terra e contou à esposa o recado de Deus,confessando que não tinha entendido nada.Será que a moça teria uma explicação? -É claro, ela lhe disse, sorridente.Essas flores que trago nos cabelos chama-se “filhas do céu” ;mas,podem também ser chamadas de “não –me-deixes”. De mãos dadas e felizes eles saíram pelo mundo, plantando,por toda parte,os miosótis ou não-me-deixes e terminada a tarefa o anjo envolveu a esposa nos seus braços vigorosos e voou para o céu.

Flávio Dino recebe apoio de lideranças comunitárias

O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, recebeu na tarde desta segunda-feira, 12, o apoio de diversas lideranças comunitárias e educadores. Em reunião realizada no hotel Holiday Inn, no São Francisco, as lideranças ouviram o discurso de Flávio Dino e entregaram a ele um documento com as principais reivindicações das comunidades de São Luís.

Várias das reivindicações já constam do plano de governo elaborado pela chapa majoritária liderada por Flávio Dino. É o caso das políticas de saneamento básico para todo o Maranhão, a implantação, ampliação e reforma de creches, a expansão e criação de cursos técnicos e o aumento da abrangência do programa Saúde da Família nos municípios do interior do Maranhão.

Recebido com bandeiras e apitaço, Flávio Dino agradeceu o apoio e a presença de todos. “Nós sabemos o caminho para mudar o Maranhão. Agora queremos ter a oportunidade. Todos que aqui estão podem, devem e estão sendo chamados a nos ajudar nessa tarefa”, disse.

Apoios

Lideranças partidárias também estiveram presentes ao evento. A vereadora Rose Sales (PCdoB) lembrou aos presentes a importância da candidatura de Flávio Dino ao Maranhão. “Não estamos aqui para fazer número. Nós estamos aqui hoje para dizer que estamos alistados ao lado de Flávio Dino, que é a candidatura que vai dar voz e vez ao movimento comunitário. Já confiamos em várias pessoas anteriormente e nos decepcionamos. Agora é a hora de dar vez para o novo”, disse a vereadora.

O coordenador da campanha de Flávio Dino em São Luís, Geraldo Castro, também conclamou os presentes a participar da campanha. “Em 2008, São Luís teve a chance de dar um salto. Não foi essa sua escolha. Mas eu tenho certeza que todos aqueles que não optaram por Flávio Dino naquela época ficam tristes quando passam pela nossa cidade e vêem os problemas que ela vive. Agora temos uma nova chance, que é a de estender essa mudança a todo o Maranhão. Vamos trabalhar para que a candidatura do Flávio Dino avance e seja vitoriosa”, disse Geraldo Castro.

Flávio Dino concluiu relembrando a importância das eleições deste ano. “É difícil ser candidato, mas é mais difícil ainda ser eleitor, porque hoje a população do nosso estado é submetida a um verdadeiro bombardeio de propaganda. Mas o que eu tenho a mostrar aos maranhenses é exatamente o que aparece nas fotografias. Olho no olho das pessoas porque sou sincero, sou honesto e é isso que tenho feito a minha vida toda”, reafirmou.

Da Assessoria