sábado, 24 de abril de 2010

RICARDO MURAD NÃO CUMPRE ACORDO E HOSPITAL PODE FECHAR


Amigo próximo do ex-prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, confirmou, por telefone, o convênio feito com a Secretaria de Estado de Saúde e o hospital de Tema ao valor de R$ 80 mil mensais. E acrescentou uma nova informação: não caiu até agora nenhum centavo na conta do hospital.

Pelo acordo firmado, as parcelas seriam repassadas todo final de cada mês durante um ano. Em troca, Tema declararia apoio à governadora Roseana Sarney e ao deputado estadual Ricardo Murad, que ainda era o secretário de Saúde. Foi exatamente o que aconteceu.

Tema levou ainda o seu primo, o atual prefeito de Tuntum, Chico Cunha, e diversas lideranças políticas da região. O ex-prefeito apoiava, até então, a pré-candidatura de Flávio Dino.

Passados mais de três meses e nada foi repassado para o hospital. Ontem, Tema decidiu que vai fechar as portas do seu estabelecimento por falta de recursos para mantê-lo. O ex-prefeito foi recebido, hoje, pela manhã, por Roseana Sarney, mas o concreto, nada.

Assim como Tema, diversas outras lideranças que apoiavam Flávio Dino ou Jackson Lago, foram levadas por falsas promessas de repasses de verbas para seus municípios, principalmente na área de Saúde.

Os convênios foram celebrados, publicados no Diário Oficial do Estado, mas nenhum recurso repassado até agora.

As queixas mais visíveis vêm de diversos municípios, como Santa Luzia do Tide, Icatu, Caxias e outros mais.

Até o momento, apenas Bacabal, Poção de Pedras e Coroatá receberam os recursos conveniados com a Saúde estadual.

do Blog do Luis Cardoso