quinta-feira, 17 de junho de 2010

NOVA CRISE ENTRE RICARDO E ROSENA?

Com Continuação (Felipe Klant)
Acabei de receber a informação de uma pessoa ligada às famílias Sarney e Murad. A fonte contou ao blog que Ricardo Murad vai novamente entrar em rota de colisão com Roseana por causa do crédito suplementar de R$ 89.975.000,00 aberto para a Secretaria de Infra-Estrutura como suporte às assinaturas de convênios com prefeituras municipais.
Ricardo que sempre usou do artifício de constranger Roseana em público por meio do seu grupo de comunicadores, agora vai partir com tudo para cima para a filha do senador José Sarney com o intuito de comandar a distribuição desta verba.
Ricardo nesse meio tempo estava sumido em razão da última armação que obrigou Roseana a demitir o secretário de saúde para colocar um obediente amigo do deputado que sonha um dia ser governador.
Desta vez, Ricardo vai ter muitas dificuldades para botar as mãos nesta fortuna eleitoral, uma vez que a família de Roseana - leia-se marido, filha e genro, inclusive ela - estão dispostos a enfrentar o poderoso armador.
Os quase noventa milhões foram enviados para a Sinfra por ordem do marido de Roseana que tem o comando da secretaria. Mesmo com a saída do seu aliado Max Barros, a turma que ficou continua fiel e subserviente a Jorge Murad.
A fonte relatou ainda que a família Sarney sabe que estes recursos sendo comandados pelo Ricardo Murad nunca trarão dividendos eleitorais, mas sim somente dor de cabeça, como aconteceu com o orçamento para a construção dos hospitais. É aguardar para ver agora…
Do blog do John Cutrim

Convenção nacional do PCdoB confirma candidatura de Flávio Dino

A pré-candidatura do deputado Flávio Dino ao governo do Maranhão foi reforçada ontem durante a convenção nacional do partido realizada em Brasília. Ao confirmar a candidatura o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, destacou a importância dela para o partido e mandou um recado ao PT: “não aceitaremos tratamento diferenciado, portanto teremos dois palanques de Dilma no Maranhão”.

Rabelo também comentou a recente decisão do PT nacional de retirar o apoio a Dino e firmar aliança com o PMDB. “O PT criou um tipo de sinal que não é bom de constranger militantes”.

Muito aplaudido pelos convencionais, Flávio Dino anunciou que está discutindo com outros partidos, além do PSB, que já confirmou apoio à sua candidatura. Ele admitiu até construir uma candidatura que reúna toda a oposição à Roseana Sarney. Mas mesmo assim não cogita, diz, retirar a sua candidatura. “Vamos conversar muito nos próximos dias e com certeza fatos novos serão criados reforçando o campo oposicionista no Maranhão”, disse.

Flávio Dino: 'Roseana tem a camisa e eu os militantes'


No páreo contra a família Sarney pelo governo do Maranhão, o deputado Flávio Dino (PCdoB) desdenhou da decisão da Executiva Nacional que impôs ao PT regional apoio à reeleição de Roseana Sarney.

“Tenho 80% do PT mobilizado em torno da minha candidatura. O que aconteceu foi apenas uma imposição cartorial. A Roseana fica com a camisa e eu com os militantes”, disparou Dino momentos antes de participar da Convenção Nacional do PCdoB que anunciará apoio à candidatura de Dilma à sucessão de Lula.

Para Dino, o acordo feito com a cúpula nacional do PT, demonstra uma certa decadência da família Sarney.

“Eles estão desesperados porque é a última eleição de um império, a oligarquia Sarney está no seu fim”, ressaltou.

O parlamentar também comentou sobre a greve de fome realizada pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA) juntamente com Manuel da Conceição, 75 anos de idade, líder camponês no Estado e um dos fundadores do PT.

“Já fiz apelos para eles pararem. É um gesto válido, mas desumano”, disse Dino.

Desde a última sexta-feira (11), Dutra e Manuel protestam, no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, contra a decisão da cúpula nacional do PT. Ambos estão apenas à base e água e água de coco.

Siga o Blog do Noblat no twitter