quarta-feira, 5 de maio de 2010

VEREADOR DE SÍTIO NOVO É ASSASSINADO

O ex vereador de Sitio Novo do Maranhão, Caetano Apinagé de Carvalho foi morto ontem com dois tiros (de espingarda) na estrada via de acesso ao PA-OZIEL, região da Serra da Cinta, a 10 kilometros do posto Santana, próximo a BR-226.

As informações oriundas daquela cidade dão contas de que, Caetano vinha do assentamento, onde residia a acerca de cinco meses, e ao diminuir a velocidade da moto que conduzia, para passar em um riacho que cruza a estrada, foi abatido com um tiro no peito, e outro no ombro esquerdo.

O corpo foi recolhido no local do crime, e conduzido ao IML (Instituto Médico Legal) de Imperatriz, de onde deverá ser liberado nesta manhã, após exames de praxe, para em seguida ser transladado para Sitio Novo, onde será velado e sepultado.

A policia não tem pistas do autor do crime, já teria alguns indícios colhidos nas proximidades do riacho, onde se verificou restos de alimentos e palitos de fósforos: conotação de que o criminoso estava ali a pelo menos dois dias.

Caetano Apinagé de Carvalho foi vereador por quatro mandatos consecutivos, e atualmente residia no interior do município.

Fonte: Fm Nativa

DRA. CLEIDE PARABENIZA TRABALHADOR PELO SEU DIA E DESTACA TRABALHO DO GOVERNO DE TODOS EM CAXIAS


A Deputada Cleide Coutinho destacou em seu discurso, dia 04, a festa em comemoração ao dia do trabalhador, ocorrida em Caxias no ultimo dia 01 de maio.
Além da Parlamentar a festa contou ainda com a presença de diversas autoridades, como o Prefeito Humberto Coutinho, os Secretários Municipais e autoridades militares e principalmente os homenageados, os trabalhadores.

Durante seu pronunciamento, a Parlamentar destacou o importante trabalho realizado pelo Secretário do Trabalho de Caxias, Dr. Adelmo Soares, que não mediu esforços na organização do evento, mas que, vem demonstrado competência na direção do cargo que ocupa tendo, através do seu trabalho no SINE, conseguindo inserir no ano de 2009, 622 pessoas e agora, em 2010, já totaliza 500 novos trabalhadores.
“A grande maioria, que é engenheiro, na construção civil, pois Caxias tem atravessado momentos de grande expansão nesta área, não só por parte de empresas privadas, mas também de projetos que a prefeitura recebeu. Para citar um exemplo só do PAC, a prefeitura entregou e construiu 4.660 novas residências. Este ano, em 2010 já existe construção de 2000 casas do Programa “Minha Casa Minha Vida”. Então é importante que se ressalte isso, porque os trabalhadores com esses projetos têm lugar e têm vez”. Salientou a Deputada.
Cleide Coutinho destacou ainda a atuação da Secretaria da Mulher através da sua gestora Ana Lúcia Ximenes, a adjunta Valdênia e a coordenadora Mabel, a importante atuação na demonstração viva da aprovação do trabalho sério realizado, levando para a Praça oriundos desse programa, que é o da mulher, mais 600 mulheres, todas inseridas nos diversos programas instalados e desenvolvidos para ajudar a mulher vítima da violência, seja ela doméstica ou não, a resgatar a dignidade e a vida que tem direito.
A Parlamentar também destacou em seu pronunciamento mais uma inauguração realizada, desta fez foi no povoado de Eugênio D’Água. lá foi inaugurado o CRAS, que é o Centro de Referência da Assistência Social, que é o único CRAS instalado em povoados no Maranhão, os CRAS que existem são nas cidades. Destacou a presença da dona Luzia Castelo, que cedeu o prédio através de um aluguel, é um prédio muito bom, e lá a nossa Secretaria de Assistente Social Doutora Fátima Liguore, que também é referência de trabalho não só no Maranhão, mas no nordeste, instalou esta grande casa que vai ter serviços permanentes e serviços itinerantes, lá vai se instalar serviços de convivência dos idosos, serviços para crianças com a brinquedoteca, cursos profissionalizantes, pró-jovem, adolescente, atendimento a comunidade em parceria com a Corregedoria do Estado, como a oferta de certidão de nascimento e óbito, atendimento jurídico uma vez por semana, atendimento no CAD-ÙNICO, através da adesão feita com a Casa Civil da Presidência da República em novembro de 2008, e com o Poder Judiciário do município de Caxias, na pessoa do jurídico Doutor Clésio, a Secretaria Municipal de Assistência Social vai realizar também na zona rural serviços de direito e cidadania, tais como subregistro, carteira de identidade, fotografia, carteira de idoso, e atualização e cadastros novos de família com perfis de bolsa família. Salientou Cleide.
Cleide Coutinho finalizou sua fala pedindo ao governo do Estado que não desampare o povo de Caxias, para que os mesmo não venham a sofre a vergonha e o constrangimento, o sofrimento que passou o povo de Imperatriz, as mães de Imperatriz, quando morreram crianças, que retorne os convênios que foram interrompidos. E que também com novos projetos, que esqueça um pouco o partidarismo, que leve o amor para esse povo, o trabalho, porque só assim a face dos trabalhadores retornarão a ter alegria, retornarão a ter conforto, de voltar aos seus empregos. E assim, nós poderemos comemorar de frente a vida a data que é de todos, que é do trabalhador.