quinta-feira, 29 de julho de 2010

FLÁVIO DINO AVANÇA



O resultado da pesquisa Escutec sobre as intenções de voto para governador, publicadas ontem na edição de O Estado – a primeira após o registro oficial das candidaturas - nos levou a reler a pesquisa Sensus publicada em 20 dezembro de 2009 pelo mesmo jornal.
Da pesquisa Sensus até a pesquisa Escutec – que reputo ser um dos melhores institutos de pesquisa de opinião do Meio-Norte do país – passaram sete meses. E nada mudou no cenário?
Nas duas pesquisas, Roseana Sarney (PMDB) candidata a reeleição mantém a dianteira. Podendo até definir a eleição em primeiro turno, porém não há muita segurança disso. Teria a candidata do PMDB chegado ao seu teto?
Mas, em sete meses um confronto dos números das duas pesquisas aponta uma subida de apenas 0,6 pontos percentuais da governadora. O ex-governador cassado Jackson Lago (PDT) registra um aumento de 1,2% e Flávio Dino (PCdoB) cresceu 6,7% pontos percentuais. Não levamos em conta a margem de erro dos dois levantamentos.
Lembremos que Flávio Dino nestes últimos sete meses foi quem mais sofreu desgaste: primeiro aliados e adversários costumeiramente colocavam em dúvida a sua candidatura ao governo. Segundo, o revés que a direção nacional do PT impôs a sua aliança, ao levar o partido para o casamento com o PMDB.
A eleição ocorre daqui há cerca de 70 dias. No dia 17 de agosto, inicia a campanha em TV e rádio. A pesquisa Escutec revela que 4,1% estão indecisos. O voto do eleitorado se consolida em meados de setembro. Até lá, Flávio Dino tem todas as possibilidades de avançar mais. O candidato da coligação “Muda Maranhão” é a grande novidade da eleição 2010.
Do blog do Itevaldo

A TV DEFINE O VOTO



Pesquisa feita pelo Instituto Datafolha aponta que a televisão é o principal canal de comunicação utilizado pelos eleitores brasileiros para se informar sobre os candidatos que disputam as eleições 2010.
Segundo o Datafolha, 65% dos entrevistados afirmam que a TV é o veículo preferido para alcançar informações. Portanto, segundo o instituto a massa do eleitorado disponível para ser “conquistada” está à frente da TV.
Os jornais aparecem em segundo lugar, com 12% de preferência, e o rádio e a internet vêm em terceiro, com 7% cada um. No caso da internet, será que os candidatos não se estão se comunicando com quem já definiu o voto?
Bate-papo com os familiares ou na roda de amigos é apontado por 6% como definidor do voto.
com informações da Folha de São Paulo/Blog do Itevaldo

Acidente mata cabo do corpo de bombeiros de Caxias no Pirajá.




Um grave acidente na Avenida Pirajá em Caxias-MA envolvendo uma moto da marca Suzuki de placa , NNB-1910 de Caxias e um Celta da cor prata de placa LWD- 7992 de Teresina, acabou tirando a vida do Cabo do corpo de Bombeiro da cidade, Albert Jorge Belford de 30 anos, conhecido como cabo Albert.

O acidente aconteceu na avenida Pirajá, por volta das 19h30, da ultima quarta-feira em frente a um posto de gasolina do bairro.

Informações passadas por uma das testemunhas do acidente, o vigia do posto de gasolina, relata que o motorista do celta manobrava para estacionar e abastecer no posto quando o cabo do corpo de bombeiros veio no sentido pirajá, centro e acabou chocando-se junto a lateral do carro.

Segundo a Policia Militar o motorista do Celta evadiu-se do local, moradores assustados com o barulho da batida saíram às ruas para acompanhar de perto o trabalho do IML de Caxias e da policia Militar que retiraram o corpo, a moto que ficou totalmente destruída e também o carro que ficou amassado na lateral onde a moto bateu.

Redação Portal do Nordeste.