sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Deputada Cleide Coutinho destaca visita do presidente Lula ao Maranhão



A deputada Cleide Coutinho felicitou a estada do Chefe de Estado na capital maranhense para entregar e assinar convênios de obras que beneficiarão um grande número de pessoas.

Ao falar sobre a importância das obras do PAC, a parlamentar fez um paralelo em relação ao programa já desenvolvido em sua cidade Caxias, onde o prefeito Humberto Coutinho já teria entregue casas a 4.600 pessoas através de financiamento e parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF).

“Caxias, que tem 150 mil habitantes, já entregou casas a 4.600 famílias. São Luís, com um milhão de habitantes, vai recomeçar um projeto que foi aberto com o nosso ex-governador Jackson Lago e que entregará 2.720 casas com uma recuperação e melhoria em torno de sete mil residências. Orgulha-me muito dizer que o prefeito Humberto Coutinho é pioneiro, é a pessoa, segundo a palavra do supervisor da Caixa Econômica, de maior referência no Brasil em construção de obras com recursos federais”, afirmou. Segundo ela, a prefeitura de Caxias teria repassado R$ 7,5 milhões como contrapartida neste projeto.

A deputada finalizou seu discurso desejando sucesso ao presidente Lula no desenvolvimento do PAC. “Faço aqui os votos para que o presidente, junto com a governadora, realize os sonhos dos maranhenses assim como Humberto realizou o sonho de 4.600 famílias em Caxias. Porque com certeza dará cidadania e dignidade e fará com que o povo do Maranhão confie cada vez mais nos políticos que escolheram”.

Lenno Edroaldo/Ag.Assembleia e Lívia Vilarinho

CAIXAS ELETRÔNICOS DO BB DE CAXIAS VIVEM QUEBRADOS


A quem reclamar? Ninguém toma providências. O Gerente Local parece desconhecer o fato. Os funcionários a quem recorremos pelo fácil acesso, não sabem de nada. absolutamente de nada. Um destes funcionários que prefiro não identificar para não sofrer retaliações superiores, me disse que tem uma espécie de Gerente do Banco do Brasil responsável exclusivamente para estes fins: de problemas nos Caixas Eletrônicos, inclusive a reposição do numerário, coisa e tal. Este Gerente não se sabe quem é, ou se existe realmente. O que nos atormenta é que nas maiores necessidades, ou mesmo quando da realização dos pagamentos dos servidores e dos aposentados na agência local apenas dois ou três Caixas Eletrônicos com filas quilométricas funcionam, e de vez em quando acaba o dinheiro. Aí já viu, haja paciência para que um funcionário bem disposto vá abastece-lo. O Caixa Eletrônico recém instalado no Mercado Central vive em pane. É do jeito do inferno brasileiro. No dia que tem o balde não tem a merda, e, no dia que tem a merda não tem o balde. No centro de Cultura é a mesma coisa, fizeram lá uma mini agência do Banco do Brasil que nunca funcionou e botaram lá fora da dita cuja dois Caixas, no dia que um funciona o outro tá em pane, no dia que os dois estão ligados um tem dinheiro e o outro não tem. Lá sequer um extrato pode ser tirado por falta de papel. É uma vergonha esse Banco do Brasil de Caxias, e ninguém intercede pelos pobres mortais que dele precisa. A alguns dias atrás a Câmara Municipal fez uma audiência pública e levou prá lá, para debaterem os problemas das enormes filas e da falta de banheiros púlicos nas agências, os gerentes locais. Todos foram. Até os donos de Casas Lotéricas. Não passou do discurso, nada, nada, nada mesmo foi feito e o povo tá lá na fila. Tem fila até prá entrar na fila. É brincadeira, isto é uma vergonha - como diz o Boris Casoy. Chega de defender estes gerentes que não tão nem aí pros clientes e usuários dos bancos.

HOJE 11.12 A SITUAÇÃO DOS CAIXAS DO BANCO DO RASIL:
Agência Central - Ninguém consegue nem entrar;
Mercado Central - A máquina não reconhece o Cartão Magnético do cliente
Centro de Cultura - Só um funciona, o outro tá em pane
Rodoviária - O Caixa Eletrônico tem mais de um ano com problema na leitora dos cartões.
E O RESTO?
Ora. O resto é o resto. Imagina!!!