quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ROSEANA PROMETE "ENCHER O SACO" DOS PREFEITOS

Mais de 150 prefeitos do interior maranhense estão com as malas arrumadas e os sacos vazios com destino a São Luís para conversar com a governadora Roseana Sarney, sábado que vem, depois de amanhã, em uma casa de recepções, na Cohama.

Assunto esperado: dinheiro para organizarem as campanhas de reeleição da governadora e de eleição de Dilma Rousseff à presidência da República. Deram com os burros n`água.

Em conversa com três prefeitos, incluindo um do PDT de Jackson Lago, na segunda-feira, na praça de alimentação do Jaracty Shopping, a expressão era de alegria e muito entusiasmo.

“Agora vai”, dizia um deles, esfregando uma mão à outra, mas no fundo querendo esfregar dois dedos. Diziam ao autor do blog que a campanha ainda estava morna no interior por absoluta falta de estrutura (dinheiro) para que as lideranças possam, de fato, esquentar as fornalhas e fazer ferver as panelas. Sem comida, saco vazio não se põe de pé.

Na manhã de ontem, os convites aos prefeitos aliados foram reiterados, acompanhado de um duro recado dados pelos coordenadores de campanha: quem não comparecer ao evento não levará nada. Se é que levarão de fato alguma coisa.

Na verdade, a governadora pretende fazer um grande encontro e, por essa razão, quer arregimentar o maior número possível de lideranças ao evento deste sábado, na Fábrica de Recpções, na Cohama.

Não pode fazer feio. Lá estarão o candidato à vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff, deputado Michel Témer, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, além do publicitário Duda Mendonça.

Quem esperava ouvir sobre estrutura financeira, terá que aguentar conversa mole, o mesmo lenga lenga. Prefeitos aliados do governo, tem as suas exceções, são movidos a dindin, lamentavelmente.

Roseana Sarney mostrará a sua plataforma de governo e pedirá aos líderes empenho para faturar a eleição no primeiro turno. Aí é que reside o perigo.

Na campanha de 1994, conforme recordou outro dia o jornalista Roberto Kenard, a candidata Roseana levou os prefeitos na lábia.

Investiram em sua campanha com a esperança de retorno do que subtraíram dos cofres das prefeituras. Depois de eleita, nem Seu Souza, como costumam dizer os mais antigos.

Antes que esqueça, Roseana Sarney tentou incluir a presença da candidata Dilma Rousseff ao evento de sábado. Em vão.
Do Blog do Luis Cardoso