quarta-feira, 2 de março de 2011

Vice-governadoria vira penduricalho de suspeitos

Publicado em 1 de março de 2011 por John Cutrim

A Vice-Governadoria do melhor governo da vida de Roseana Sarney está se consolidando como o espaço do governo estadual destinado a pendurar sarnopetistas sob suspeita.

Com algo em torno de uma dúzia de cargos comissionados (estrutura menor do que a menor Secretaria do governo Jackson Lago, a SEIR – Igualdade Racial), a Vice-Governadoria já possui três assessores acusados de envolvimento em uso indevido de verbas públicas, para usar o eufemismo… São eles: Fernando Magalhães, Paulo Romão e, agora, Raimundo Monteiro.

Fernando Magalhães e Paulo Romão estão enrolados até o pescoço no escândalo da Fapema. Receberam bolsas de pesquisa sem nunca participarem de pesquisa alguma. E, no caso de Magalhães, sequer possuir qualquer vínculo com instituição de ensino superior. Já Monteiro, presidente estadual do partido, não se vê mais nem o nariz no mar de lama do INCRA. Ele teve sua prisão preventiva solicitada pela Polícia Federal devido ao desvio de R$ 4 milhões de reais dos cofres do INCRA (veja aqui).

Com Romão, Magalhães, Monteiro, e ainda o secretário adjunto Fernando Xetrepa (também enrolado com os desvios da SEDUC), já somam 04 os dirigentes estaduais do partido acusados de mal versação dos cofres públicos. Sem contar o secretário do Trabalho José Antonio Heluy, também enrolado com Gaudêncio da Silva – denunciado na operação Donatários no INCRA, da Polícia Federal.

Nada de “nada consta”. Pelo visto, o item obrigatório no currículo de petistas que busquem uma boquinha junto ao vice-governador Washington Luiz é o carimbo “sob suspeita”… só assim Roseana Sarney nomeia!

Em tempo

Quase que pedindo desculpas pelo que está fazendo, oito correntes da ala antissarney fecharam questão em torno do pedido de afastamento de Raimundo Monteiro da presidência do PT.

A Direção Estadual fingirá de morta. Resta saber o que dirá a Direção Nacional…

Está fazendo falta ao grupo de malfeitores o Mundico "não faz nada" Teixeira de Caxias...