quinta-feira, 7 de abril de 2011

ÚLTIMOS CANTOS: MILITÂNCIA PROTEGE O CORPO DE JACKSON DE SARNEY



Até a presente postagem não se tinha notícia da proximidade do corpo de Jackson Lago, de qualquer membro do clã Sarney. Os Sarneys feriram em vida com ataques tão violentos, que mesmo na presença da morte a valorosa "tribo" de Jackson não foi capaz de esquecer.

Foram denúncias e insultos constantes, implacáveis, ininterruptos. Iniciavam nas madrugadas ermas e frias, perdurando na volúpia da execração pública até as ultimas horas das noites. Jornais, rádios, televisões e blogs do Sistema Sarney orquestravam e repercutiam infatigáveis matérias. Jornalistas, radialistas, apresentadores e blogueiros divertiam-se em extirpar Jackson Lago.

Criaram uma indústria de denúncias, tendo o Sistema Mirante como sede e Sarney como mentor. Foi assim desde o primeiro dia de mandato ao ultimo dia de governo. Ele sempre age desta forma, com quem lhe contradita. "De maneira que" como gostava o saudoso, não cabe aos patrocina "dores" participarem do "choro amigo".

Invadiram a privacidade e a intimidade familiar sem pejo, propiciando o desconforto moral. Zombaram da fala, da figura, da indumentária e da dor. Agora com a falsidade que lhe amolda a face, Sarney tenta com a esponja do cinismo o esquecimento da sanha perpetrada contra Lago .

Não foi possível no sentido físico ou moral, Sarney e descendentes participarem das exéquias. Jackson tomou as providências, para que de longe Sarney escutasse os "Últimos Cantos" :

Não descendes covarde do forte//O velho no entanto// Sofrendo já tanto//No canto de morte//Com plácido rosto//Sereno e composto// Aos crimes da nação dos fortes// Deus não os perdoá..


Postado por BLOG DO CESAR BELLO

7 de abril - Dia do Jornalista

Bom dia! E hoje, além de ser o Dia Mundial da Saúde, é também o Dia do Jornalista. Aos colegas da imprensa, meu abraço especial e o olhar firme para que não desistam de fazer o melhor trabalho de suas vidas a cada pauta desenvolvida, a cada matéria finalizada. Profissionais medianos, ruins, teremos sempre em qualquer setor. Àqueles que inspiram credibilidade e respeito pelo trabalho sério e paixão pela atividade jornalística (quixotesca, como diriam alguns), parabéns por seu dia! E não me venham com o discurso dos pessimistas dizendo que "não há o que comemorar"! Há sempre ao menos um motivo para sentir-se feliz com o trabalho que se tem. Deixo aqui uma frase de Dines que retrata meu pensamento sobre a realidade brasileira quanto ao nosso mercado de trabalho e um vídeo a todos os jornalistas pelo dia de hoje!.

"A sociedade que aceita qualquer jornalismo não merece jornalismo melhor." (Alberto Dines)