quinta-feira, 7 de abril de 2011

ÚLTIMOS CANTOS: MILITÂNCIA PROTEGE O CORPO DE JACKSON DE SARNEY



Até a presente postagem não se tinha notícia da proximidade do corpo de Jackson Lago, de qualquer membro do clã Sarney. Os Sarneys feriram em vida com ataques tão violentos, que mesmo na presença da morte a valorosa "tribo" de Jackson não foi capaz de esquecer.

Foram denúncias e insultos constantes, implacáveis, ininterruptos. Iniciavam nas madrugadas ermas e frias, perdurando na volúpia da execração pública até as ultimas horas das noites. Jornais, rádios, televisões e blogs do Sistema Sarney orquestravam e repercutiam infatigáveis matérias. Jornalistas, radialistas, apresentadores e blogueiros divertiam-se em extirpar Jackson Lago.

Criaram uma indústria de denúncias, tendo o Sistema Mirante como sede e Sarney como mentor. Foi assim desde o primeiro dia de mandato ao ultimo dia de governo. Ele sempre age desta forma, com quem lhe contradita. "De maneira que" como gostava o saudoso, não cabe aos patrocina "dores" participarem do "choro amigo".

Invadiram a privacidade e a intimidade familiar sem pejo, propiciando o desconforto moral. Zombaram da fala, da figura, da indumentária e da dor. Agora com a falsidade que lhe amolda a face, Sarney tenta com a esponja do cinismo o esquecimento da sanha perpetrada contra Lago .

Não foi possível no sentido físico ou moral, Sarney e descendentes participarem das exéquias. Jackson tomou as providências, para que de longe Sarney escutasse os "Últimos Cantos" :

Não descendes covarde do forte//O velho no entanto// Sofrendo já tanto//No canto de morte//Com plácido rosto//Sereno e composto// Aos crimes da nação dos fortes// Deus não os perdoá..


Postado por BLOG DO CESAR BELLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.