quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CLÁUDIO AZEVEDO É O NOVO PRESIDENTE DO SEBRAE E ASSUME SECRETARIA DE AGRICULTURA DO ESTADO


Para o empresário, a nova gestão tem compromisso de criar ferramentas que melhorem os indicadores.
do Imirante, com informações do Sebrae

SÃO LUÍS – O empresário e pecuarista Cláudio Azevedo tomou posse, na manhã desta segunda-feira (3), na presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão. A solenidade ocorreu no auditório Armando Gaspar, na sede do Sebrae, no Jaracaty. Foram empossados, ainda, os novos diretores executivos da instituição para o quadriênio 2011-2014 – Simone Macieira (superintendente), José Ribamar Morais (diretor técnico) e Raimundo Nonato Corrêa (diretor de Administração e Finanças)
A posse contou com a presença do vice-governador Washington Luís, do prefeito João Castelo, do deputado federal Luciano Moreira, do deputado estadual Tatá Milhomen, de secretários de Estado e representantes da classe empresarial. O conselheiro José Arteiro da Silva, representando a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio) e presidente em exercício do CDE/MA, fez a transferência do cargo para Cláudio Azevedo.
“Assumo a presidência do CDE com o conhecimento dos desafios que temos pela frente. O número de empreendimentos que se instalam e planejam se instalar em nosso Estado apresenta uma nova realidade socioeconômica, que deve mudar definitivamente o cenário da economia maranhense. E nesse contexto, o Sebrae precisa estar preparado e alinhado junto aos seus parceiros para ajudar na inclusão de mão de obra maranhense no cadastro das grandes empresas que estão chegando”, destacou o novo presidente – que também já assumiu a Secretaria de Estado da Agricultura.
De acordo com Azevedo, a nova gestão tem o compromisso de criar ferramentas que mudem a realidade e melhorem indicadores negativos do Estado, além de investir em projetos com foco no mercado e apoiados em pesquisa que mapeiem as vocações econômicas maranhenses. “Isso só será possível com inteligência econômica, apoiada em estudos, estatísticas e projeções, alinhados não apenas à capacidade de produção dos grupos, mas às necessidades das cadeias produtivas que já existem e das que estão se consolidando no Maranhão”, enfatizou.
O modelo de gestão da nova presidência do CDE e diretoria executiva do Sebrae será participativo. “Funcionários e parceiros serão estimulados a construírem junto conosco esse novo direcionamento voltado para a macroeconomia e com foco nas cadeias produtivas e vocações econômicas do Estado. Queremos contar, ainda, com o apoio dos prefeitos dos municípios maranhenses, sobretudo dos dirigentes onde implantamos nossas Unidades de Negócios. Estamos de portas abertas para receber boas ideias, parcerias e para esforço comum de transformar o Maranhão, definitivamente, no Estado com um presente de desenvolvimento e sustentabilidade”, ressaltou Cláudio Azevedo.
Saberes e competências
A nova superintendente do Sebrae Maranhão, Simone Macieira, funcionária da instituição há mais de 30 anos, destacou em seu discurso que o Sebrae se iguala a uma universidade. “Aqui fazemos circular saberes, preparamos competências, transferimos informações, aprimoremos e transformamos dados em conhecimentos e fazemos a gestão do conhecimento. Respeitar a cultura, reconhecer as especificidades locais e conhecer a vocação econômica de cada um dos municípios maranhenses há de ser o objetivo permanente, a meta definida e preocupação constante em nossa atuação”, apontou.
Nota do Blog: Parabenizamos o novo Secretário de Estado da Agricultura e Presidente do SEBRAE pela investidura em dois dos mais relevantes cargos do Estado do Maranhão, ao tempo em que ficamos felizes por saber de sua afinidade com o município de Tuntum pelos laços familiares que o une a todos desta maravilhosa terra. Desejamos-lhe um profícuo trabalho à frente destas instituições e claro que, com sua grandiosa competência irá dar ao Maranhão sua importante parcela de contribuição.