terça-feira, 25 de agosto de 2009

JOVENS DE TUNTUM UNIDOS CONTRA OPRESSÃO GOVERNAMENTAL E ABUSO DE PODER

Está sendo planejado em Tuntum, uma grande manifestação pública contra a administração da atual governadora Rosengana Sarney. O evento acontecerá no próximo dia 07 de setembro e começará por volta das 3 da tarde. A convocação é geral para todos os jovens. E na oportunidade será feita tambem uma moção de repúdio ao atual Secretário Estadual de Saúde Ricardo Murad pela covarde e irresponsável ação CONTRA A SAÚDE DO POVO DE TUNTUM.PARTICIPE, LEVE SEU CARTAZ E SUA INDIGNAÇÃO CONTRA ESTES USURPADORES QUE TENTAM MANDAR NO MARANHÃO E NOS DESTINOS DO SEU POVO.

FORA SARNEY


PARTICIPE DESTE GRANDE ATO PÚBLICO

PARTICIPE DA GRANDE MANIFESTAÇÃO POPULAR CONTRA A ADMINISTRAÇÃO DA GOVERNADORA ROSENGANA SARNEY E SEU SECRETÁRIO DE SAÚDE RICARDO MURAD.
SERÁ DIA 7 DE SETEMBRO ÀS 3 DA TARDE NA PRAÇA SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
LEVE SEU CARTAZ, SUA FAIXA E SUA INDIGNAÇÃO CONTRA OS ATOS ABUSIVOS PRATICADOS POR ESTA DUPLA QUE QUEREM ACABAR COM O MARANHÃO E COM A DIGNIDADE DE SEU POVO.

Cleide Coutinho destaca inauguração de obras em Caxias


A deputada Cleide Coutinho (PSDB) ocupou nesta segunda-feira a tribuna da Assembléia Legislativa para destacar as obras inauguradas nos dias 20 e 21 deste mês pelo prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT). “Temos a esperança de que, não só Caxias, mas todo o Maranhão possam alcançar cada vez mais benefícios que melhorem a vida da nossa população”, ressaltou ela.

Dizendo que diversos segmentos sociais, lideranças políticas e religiosas acompanharam a inauguração de obras – entre eles o ex-governador José Reinaldo, os deputados Flávio Dino e Rubens Pereira Júnior -, Cleide Coutinho destacou a construção do Mercado Central, que começou a ser construído no governo José Reinaldo e foi concluída com apoio do ex-governador Jackson Lago.

“Eu particularmente me sinto muito grata, pois para os que não sabem, eu sou filha de um barraqueiro que trabalhou no Mercado Central da Bahia, que era um grande pecuarista em Sergipe, mas quando chegou a hora não abdicou do sonho de formar os filhos”, declarou ela, enfatizando que o prefeito não deixou que os 600 comerciantes ficassem sem trabalhar, ao longo dos quatro anos de reconstrução do mercado.

A deputada também destacou a presença do deputado Flávio Dino, que destinou recursos de suas emendas para a construção de um ginásio poliesportivo com toda a infraestrutura no povoado Engenho D’Água, e de uma praça em Nazaré do Bruno. “Em Engenho D’Água também foi inaugurada uma escola e reformado o posto médico onde são oferecidas as consultas de reumatologia, ginecologia, obstetrícia, cardiologia, neurologia”, citou ela.

Cleide Coutinho também falou da inauguração do Centro de Atendimento Materno-Infantil (CIAMI) - com mamografia, ginecologia, citologia, colposcopia - e de um hospital infantil. “Caxias tem a honra de ter três hospitais municipais: uma maternidade com UTI Neonatal, um Hospital Geral com UTI de adulto e agora, após reforma e ampliação, o hospital infantil”, destacou.

Ela concluiu seu discurso dizendo que “o político sério faz obras e executa, porque para falar ao vento bastam palavras. Mas para falar ao coração são necessárias obras. E são essas obras que o povo de Caxias recebeu e receberá muito mais, porque temos a ajuda de Deus, dos políticos sérios e principalmente da vontade firme do prefeito Humberto Coutinho e da Câmara de trazer essas obras que o povo tanto merece”.
Âgência Assembleia
Waldirene Oliveira