terça-feira, 29 de setembro de 2009

DEP. CLEIDE ASSINA FILIAÇÃO AO PSB


A Deputada Cleide Coutinho assinou nesta terça feira, dia 29, a ficha de filiação ao Partido Socialista Brasileiro, PSB. O ato aconteceu no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Maranhão, o evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas a do Prefeito de Caxias Humberto Coutinho, do Vice Prefeito e Presidente do Partido do PSB em Caxias, Junior Martins, do Presidente da Assembleia Legislativa e membro do Partido o Deputado Marcelo Tavares, do ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares, dos Deputados Marcos Calda e Rubens Junior que filiou-se ao PC do B, além destas autoridades estiveram ainda presentes, o Deputado Federal Flavio Dino, o Prefeito de São Domingos do Maranhão Kleber Tratozão, a Prefeita de Matões Dona Suely, ex Deputado Rubens Pereira, ex Prefeito de Tuntum Dr. Tema e do Prefeito de Tuntum Chico Cunha.

Durante o evento discursaram o Prefeito de Caxias Dr. Humberto Coutinho, falando da sua satisfação deste momento da filiação dos Deputados Cleide Coutinho no PSB e Rubens Junior no PC do B, para a política do Estado do Maranhão. O Presidente do PSB em Caxias Junior Martins destacando a união do grupo para as próximas eleições e da sua grande satisfação em participar deste ato e de recepcionar a Deputada Cleide Coutinho ao PSB. O Presidente da Assembleia Deputado Marcelo Tavares, que destacou em seu discurso a importância de juntos caminharem para melhorar a vida do povo maranhense, e de sua imensa felicidade em estar presente a este ato e em caminharem juntos e na mesma direção por acreditar ser o mais importante.

A Deputada Cleide Coutinho explicou o motivo da sua decisão ao mudar de partido e a sua escolha ao se filiar ao PSB, pois o Partido fala de equidade, igualdade social em ajudar o povo, a Parlamentar salientou ainda que foi eleita Deputada pelo trabalho brilhante das pessoas que a apoiaram, e que a política é grupo e não o trabalho de uma pessoa só.

Tenho trabalho social, de saúde, que me reputo e me orgulho, fui médica durante 20 anos, ajudei o povo. Construímos o primeiro Hospital o qual realizou o primeiro transplante de rim no Maranhão. Fui ainda Secretaria de Saúde e de Assistência Social em Caxias, que hoje é modelo em ajudar o povo, por isso me sinto com capacidade, competência de entrar nesse partido que cuida tão bem do nosso povo, que tem proposta, tem trabalho, quero fazer parte desse grupo, quero ajudar o Maranhão a encontrar o lugar que merece que precisa e que lhe é devido, estou aqui me propondo a trabalhar cada vez mais com os grupos, pois nós com certeza podemos trazer para o Maranhão dias melhores, finalizou Cleide Coutinho.

O ex governador José Reinaldo Tavares salientou a importância da filiação dos Deputados Dra. Cleide Coutinho e Rubens Jr, e destacou a união dos partidos para o Maranhão, e o Deputado Federal Flavio Dino que finalizou o evento saudando aos companheiros do PSB e aos Membros do PC do B, as autoridades presentes, e a Deputada Cleide Coutinho quando destacou o “casamento” da Deputada com o partido PSB o qual, para o Parlamentar é um partido “irmão”, salientando ainda que para ele a Deputada Cleide terá dupla filiação pois no PSB é legal e no PC do B e sentimental.
Por: Lívia Vilarinho/Da Assessoria

SUPLENTES DE VEREADOR TENTAM ASSUMIR EM CAXIAS


Em virtude da promulgação, na quarta-feira (23), da PEC (Projeto de Emenda Constitucional) que aumentou o número de vereadores em todo Brasil, os suplentes eleitos nas eleições de 2008 em Caxias vêm se reunindo nos últimos dias para definirem a forma com a qual solicitarão o cumprimento da Norma Constitucional.

"Estaremos, ainda hoje, protocolando solicitação ao Presidente da Câmara Municipal de Caxias onde lhe será requerido o cumprimento imediato da PEC aprovada na última quarta-feira", afirma o suplente Adelmo Soares.

O grupo de suplentes têm pleiteado a posse imediata fundamentados no parecer do ex-ministro do STJ e TSE, José Delgado, que defende que a Emenda Constitucional deverá ter vigência imediata e que nenhum presidente do poder legislativo municipal pode criar embaraços para a posse dos vereadores considerados eleitos e diplomados.

"Acompanhamos nos últimos dias as câmaras legislativas de todo Brasil dando posse aos suplentes, que a partir da aprovação do texto legal devem ser considerados como eleitos.", defende o também suplente Charles James.

"Desde sua aprovação, a PEC faz parte de nosso ordenamento jurídico, e, até posicionamento jurisprudencial em contrário, deve ser cumprida assim como todo dispositivo legal em um Estado Democrático de Direito", sentencia o suplente Ronaldo Chaves.
Fonte: Portal Noca