terça-feira, 29 de setembro de 2009

SUPLENTES DE VEREADOR TENTAM ASSUMIR EM CAXIAS


Em virtude da promulgação, na quarta-feira (23), da PEC (Projeto de Emenda Constitucional) que aumentou o número de vereadores em todo Brasil, os suplentes eleitos nas eleições de 2008 em Caxias vêm se reunindo nos últimos dias para definirem a forma com a qual solicitarão o cumprimento da Norma Constitucional.

"Estaremos, ainda hoje, protocolando solicitação ao Presidente da Câmara Municipal de Caxias onde lhe será requerido o cumprimento imediato da PEC aprovada na última quarta-feira", afirma o suplente Adelmo Soares.

O grupo de suplentes têm pleiteado a posse imediata fundamentados no parecer do ex-ministro do STJ e TSE, José Delgado, que defende que a Emenda Constitucional deverá ter vigência imediata e que nenhum presidente do poder legislativo municipal pode criar embaraços para a posse dos vereadores considerados eleitos e diplomados.

"Acompanhamos nos últimos dias as câmaras legislativas de todo Brasil dando posse aos suplentes, que a partir da aprovação do texto legal devem ser considerados como eleitos.", defende o também suplente Charles James.

"Desde sua aprovação, a PEC faz parte de nosso ordenamento jurídico, e, até posicionamento jurisprudencial em contrário, deve ser cumprida assim como todo dispositivo legal em um Estado Democrático de Direito", sentencia o suplente Ronaldo Chaves.
Fonte: Portal Noca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.