sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Caxias: Câmara vai julgar contas de ex-prefeito.

Na sessão desta quarta feira a câmara municipal de Caxias aprovou depois de analise o projeto de autoria dos vereadores Manoel da Caçamba e Helton Mesquita que pede ao governo do estado a pavimentação asfáltica da MA – 127 que liga Caxias a cidade de São João do Sóter. Foi aprovado ainda de autoria do executivo, o projeto que cria o pólo da UAB Universidade Aberta do Brasil em Caxias. Na mesma sessão foi aberta a discussão sobre a mudança do regimento interno da câmara municipal de Caxias pelo vereador Ximenes que falou em levar o projeto a pauta da casa.

A vereadora Thaís Coutinho apresentou projeto que obriga, bares, restaurantes, churrascarias e similares a colocarem dizeres que previnam as doenças sexualmente transmissíveis.

Foi destaque ainda a comunicação feita a câmara municipal pelo Tribunal de Contas do Estado que julgou irregular em 2007 as contas referentes ao fundo municipal de saúde, do governo do ex-prefeito Eziquio Barros, que diz respeito ao exercício financeiro de 1997, quando era secretário de saúde Raimundo Rodrigues dos Santos. O projeto vai ser analisado na comissão de constituição e justiça da casa e deve voltar para votação nas próximas sessões.

O vereador Catulé ainda apresentou solicitação ao ministro da defesa Nelson Jobim através do deputado federal Flavio Dino pedindo a construção do aeroporto de Caxias.

“Nós precisamos também adequar a nossa pista e fazer um aeroporto decente do porte que merece Caxias, então estamos fazendo esta solicitação através do ministro Nelson Jobim que é correligionário e amigo do deputado que nós votamos aqui em Caxias que é o Flavio Dino”,disse o Vereador Catulé.

do Blog do Julimar Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.