segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PC do B LANÇA FLÁVIO DINO AO GOVERNO DO MARANHÃO


Faltando um ano para os maranhenses irem às urnas, começam a ser definidos os prováveis protagonistas da disputa pelo governo do Estado em 2010. Roseana, Lobão, Jackson Lago, Roberto Rocha, Flávio Dino. Estes são alguns dos nomes apontados como pré-candidatos ao Palácio dos Leões.No último fim de semana, a 11ª Conferência Estadual do PC do B referendou o deputado federal Flávio Dino como candidato do Partido ao governo do Estado e o elegeu presidente do Diretório Estadual no Maranhão.

Desde que conquistou uma vaga na Câmara Federal em 2006, obtendo ótima votação, Flávio Dino não conhece a palavra indiferença. Todos sempre manifestam-se sobre ele, seja através de elogios ou ataques. Para uns é a única opção de renovação na política do Estado. Mas há quem o acuse de um velho pecado: "paquerar" sarneysismo. Setores do grupo Sarney não o perdoam por ter entre seus aliados o ex-governador José Reinaldo Tavares.

Parlamentar de primeiro mandato, o ex-magistrado, cuja biografia inclui a militância no movimento estudantil na Universidade Federal do Maranhão, onde formou-se em Direito, Flávio Dino admite em entrevista exclusiva a O IMPARCIAL que o único cenário vislumbrado em 2010 é a candidatura para governador.

Com um discurso cartesiano, herança da formação jurídica, ele fala sobre os governos Jackson e Roseana, tece elogios ao PT e chama de "fofocas", os ataques e criticas dos quais é alvo. Embora reconheça de que conviverá com isto no ano que vem, durante o calor da campanha, garante que não responderá com a mesma moeda.

Fonte: O imparcial