terça-feira, 18 de maio de 2010

TUNTUM NEWS NO AR


Mais um blog está no ar. Trata-se do TUNTUM NEWS comandado pelo competente comunicador Pedro Jorge Melo. Parabéns e vamos juntos nesta empreeitada.

SABIÁ ENFRENTARÁ ATALANTA DE TUNTUM DIA 22


A equipe do Sabiá de Caxias enfrentará no próximo sábado dia 22 no estádio Duque de Caxias às 17h em Caxias-Ma, a forte e organizada equipe do Atalanta de Tuntum. O Atalanta é o atual campeão tuntunense de futebol e virá completo para a partida amistosa que terá transmissão da Rádio Nave FM com narração de Beto Rodrigues e comentários de Ronald Torres.

Justiça determina afastamento do prefeito de Governador Archer

SÃO LUÍS - A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça recebeu denúncia contra o prefeito do município de Governador Archer, Raimundo Nonato Leal, e também determinou o seu afastamento como gestor municipal, para evitar obstrução ao andamento do processo. A decisão unânime aconteceu na sessão desta terça-feira, 18.

Leal é acusado de improbidade administrativa no ano de 2005, por alugar uma pá carregadeira no valor de R$20.914,00 sem licitação, além de não comprovar o pagamento do serviço contratado, condutas previstas na Lei 8.666/93.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) destaca ainda a desaprovação das contas do município de Governador Archer pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em sua defesa prévia, o denunciado alega que, à época, a cidade estava em situação de calamidade e precisava com urgência de um mutirão de limpeza, quando se fez necessária a contratação de serviços com dispensa de licitação.

O relator do processo, desembargador Raimundo Melo, teve o seu voto acompanhado pelos desembargadores Bayma Araújo (presidente da 1ª Câmara Criminal) e José Luiz Almeida. O MPE também decidiu pelo afastamento.

PRECATÓRIO - Na mesma sessão, o desembargador Bayma também recebeu a denúncia contra o prefeito de São Vicente de Férrer, João Batista Freitas, por desobedecer a ordem judicial expedida pelo Tribunal de Justiça para pagamento de precatório no valor R$92.772,53, com inclusão no próximo orçamento e atualização até a data do efetivo pagamento. Sua decisão foi acompanhada pelos membros da 1ª Câmara Criminal
Do: Imirante

SOCIAL


ANIVERSÁRIOS DE VICTOR LUIS E EMANUEL MATHEUS
Hoje 18 de maio aniversariam meus dois filhos: Victor Luis (16 anos) e Emanuel Matheus (15 anos). Aqui em casa é uma maiada danada, pois em maio aniversariam dia 12 o Ronald Neto, dia 14 meu pai Luiz Torres e dia 18 os que já citei. Parabéns aos dois, que deus lhes ilumine e dê muita saúde, paz e prosperidade.