quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Morre em São Paulo, o deputado estadual Pedro Veloso


SÃO LUÍS - O deputado estudal Pedro Aristoteles Sousa Veloso (PDT) morreu na madrugada desta quarta-feira (7), em São Paulo (SP), onde estava internado fazendo um tratamento de saúde. Há pelo menos um ano, o deputado estudual lutava contra a leucemia.

O deputado estadual Pedro Veloso já havia feito tratamento para a leucemia, quando houve uma melhora no seu quadro. Pedro Veloso, chegou a fazer um transplante de medula, quando ainda voltou a trabalhar na Assembleia Legislativa. Contudo, no último mês, o seu quadro piorou. Desde ontem, o deputado estudal estava em coma.

O deputado Pedro Veloso era pecuarista e estava em sua segunda legislatura. Nesta última, ele assumiu a vaga da ex-deputada estadual Maura Jorge, como 1º suplente. Na vaga de Veloso deve assumir o suplente Chico Leitoa (PDT).

A notícia do falecimento do deputado Pedro Veloso foi recebida na manhã de hoje, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB). A sessão ordinária da Assembleia Legislativa foi suspensa, assim como as duas audiências públicas programadas para esta semana, entre elas, a sobre a Refinaria Premium.

Ainda não há informações sobre o translado do corpo do deputado Pedro Veloso de São Paulo para São Luís. Também ainda não se tem informações sobre o velório. De acordo com o presidente da Assembleia, o deputado estadual poderá ser velado na sede da Casa.

Depoimentos

O deputado Carlos Braide, que foi colega de partido do deputado Pedro Veloso, disse que recebeu a notícia da morte do parlamentar com muita tristeza. "Achávamos que Pedro Veloso estivesse tendo sucesso no tratamento em São Paulo. Fomos surpreendidos com a notícia de sua morte. Só nos resta chorar a perda do companheiro de parlamento", declarou.

O deputado Edvaldo Holanda também lamentou a morte do deputado Pedro Veloso. "A morte é uma estrada inevitável a todos nós. Por essa estrada caminha a partir de hoje o companheiro Pedro Veloso. Um grande amigo, um parlamentar combativo, um exemplo de fidelidade. Ele deixa saudades a todos nós. A nossa oração é para que Deus possa consolar os corações, principalmente, a dos familiares na hora de extrema perda para todos nós", ressaltou.

Por: Imirante

POLÍCIA FEDERAL LANÇA CAMPANHA 'MINHA ARMA É LEGAL'


A Polícia Federal do Maranhão, em parceria com o Conselho de Segurança do Meio-Norte (Comen), lança hoje (7) a campanha "Minha arma é legal". O objetivo é promover a interiorização do recadastramento ou entrega voluntária de armas de fogo nas cidades do interior do Estado, por onde passarão as caravanas da campanha.
Sobre o assunto, o Bom Dia Mirante conversou com o superintendente em exercício da Polícia Federal, Eugênio Coutinho.

Fonte: Imirante.com

TRE cassa prefeito de Jenipapo dos Vieiras



A Corte Eleitoral decidiu, por unanimidade, e de acordo com o parecer do Ministério Público, cassar o prefeito e vice de Jenipapo dos Vieiras, Geancarlos Oliveira Albuquerque e Jeferson Oliveira Nepomuceno, por abuso de poder político e econômico (art.73 da Lei 9.504/97).

A Corte determinou, ainda, a permanência do prefeito no cargo até o julgamento dos recursos no Tribunal.
(Da Ascom / TRE-MA)