quinta-feira, 1 de julho de 2010

PSB E PPS FORMALIZAM ALIANÇA COM PC do B EM PROL DE FLÁVIO DINO



Com apoio do PSB e do PPS, o deputado federal Flávio Dino (PCdoB) será candidato ao Governo do Maranhão. Seu nome foi homologado ontem durante convenção estadual do PCdoB realizada no auditório Fernando Falcão. No mesmo ato, foram confirmadas as candidaturas do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e do advogado e historiador Adonilson Lima (PCdoB) ao Senado Federal. Flávio Dino terá como vice a psicóloga e professora Miosótis Lúcio (PPS). O senador Inácio Arruda (PCdoB/CE) representou a direção nacional do partido comunista.


Lideranças políticas de diversas regiões do Estado, representantes dos três partidos coligados, petistas, membros dos movimentos sociais e de entidades como a CUT e a FETAEMA estiveram presentes, fazendo da convenção um ato de grande representatividade. Hoje, quinta-feira, Flávio Dino concederá entrevista coletiva, às 10h, no Grand Hotel São Luís, para apresentar a chapa completa e os principais pontos do seu programa de governo.

Ao discursar, José Reinaldo disse que a candidatura de Flávio Dino representa a renovação política. “Esse modo de governo só levou à pobreza e à miséria”, afirmou José Reinaldo. Quem também criticou duramente o atual modelo de administração do governo maranhense foi o deputado federal Domingo Dutra (PT). Disse que “os petistas que não se venderam estão com Flávio Dino” e vão levá-lo ao segundo turno e à vitória nas eleições de outubro. O vice-presidente estadual do PT, Augusto Lobato, garantiu que a maioria dos petistas apóia Flávio Dino.

A psicóloga e professora, companheira de Flávio Dino na chapa, Miosótis Lúcio foi aplaudida quando disse que iria “trabalhar arduamente para fazer de Flávio Dino governador do Maranhão”. “Foi aqui (na convenção do PCdoB) que sempre quis estar”, garantiu. A candidata a vice-governadora disse que é preciso construir o Maranhão de igualdades e de oportunidades para todos. “Nós vamos construir um grande Estado”, afirmou.

Flávio Dino conclamou o povo a ser um porta-voz de sua campanha em cada canto do Estado. “Nós queremos e sabemos como fazer diferente e para isso precisamos de todos vocês”, conclamou Dino para depois criticar os modelos de desenvolvimento implementados no Maranhão. “Não queremos somente um Maranhão da propaganda, pois até agora, o que se vê é um estado de propagandas de projetos grandiosos e fantasiosos como modelo de desenvolvimento do nosso Estado”, criticou. “O Pólo de Confecções de Rosário, por exemplo, é o símbolo de um Maranhão que não queremos”, disse sob aplausos. Para Flávio Dino, o projeto que os une é aquele que “não aceita que um Estado tão rico seja o mais pobre do Brasil”. Flávio Dino disse não ter dúvidas de que sairá vitorioso das eleições de outubro. Garantiu que ao assumir o Palácio dos Leões vai governar para os pobres, para aqueles que não aparecem nas propagandas, para milhares de anônimos que não têm acesso à educação, saúde, emprego, moradia.

Flávio Dino concluiu o discurso, afirmando da alegria de ter como companheira de chapa uma mulher. “Vou concluir dizendo da minha alegria e do meu orgulho de ter a companheira Miosótis Lúcio, que representará a sensibilidade, a sabedoria, a força e a coragem que as mulheres têm”, disse.

(Com informações da assessoria do candidato)
Postado em Política, por Roberto Kenard