terça-feira, 15 de setembro de 2009

NOVA TECNOLOGIA EM TUBULAÇÃO FLEXÍVEL PARA POÇOS ARTESIANOS CHEGA A CAXIAS


A apresentação da nova tecnologia em tubos flexíveis para instalação de bombas submersas em poços artesianos ocorreu na Estação de Tratamento de Água da Volta redonda para técnicos dos Saae’s de Caxias e Bacabal. A demonstração dos tubos flexíveis foi feita pelo engenheiro Moisés Macen representante técnico da divisão de mangueiras das empresas Sampla Belting/Rylbrun. Detentoras da tecnologia em tubos flexíveis.
Dentre diversas vantagens da utilização da nova tubulação flexível em poços artesianos destacamos: facilidade na montagem e remoção, praticidade no transporte e armazenamento e maior resistência à corrosão resultando em uma maior durabilidade do material. Outros pontos positivos e essenciais para utilização da nova tecnologia são o aumento da vida útil das bombas submersas pela baixa vibração do sistema e a menor perda de carga o que resulta em uma redução no consumo de energia bem como uma maior vazão dos poços.
Os técnicos de Caxias e Bacabal gostaram da novidade apresentada, principalmente pela oportunidade de estarem em contato com novas tecnologias que vão propiciar um maior rendimento dos equipamentos decorrendo em um melhor serviço prestado a comunidade.
A autarquia Saae Caxias sempre busca novos avanços tecnológicos no setor de saneamento, o que motiva sua posição de vanguarda no estado tornando-a referência para as demais empresas de fornecimento de água do Maranhão. Para o diretor geral da empresa engenheiro Carlos A. Martins a parceria com os Saae’s de todo o estado favorece sobre maneira um ganho em saúde e consequentemente na elevação da qualidade de vida de toda a população.

Por Cleuton Menezes
ASCOM/SAAE