terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

INDULGÊNCIA PARA OS TOLOS


É um tanto cômico se não fosse trágico para uma população que vive amargando os sabores do esquecimento, do enfraquecimento e o pior de todos: da inanição moral e que convalesce pela renegação dos poderes constituídos. Pois bem é de tal razão o esquecimento dos pobres mortais eleitores - eles que dão o poder e dotam alguns de tamanha força que dá medo - que as vezes a gente pensa - se a justiça permitisse - em nunca mais colocar os pés numa sessão eleitoral e os pobres dedos nas teclas odiadas das urnas eletrônicas, e votar em alguém feito como nós de carne e osso - eles mais carne que osso, nós mais osso que carne. Se tem inverno a chuva os escurraça de casas feitas sem planejamento dentro de grotas e riachos. Se é verão bravo a fome os mata, pois os alimentos não brotam do chão esturricado. E aí? como fica?. Tem de bater na porta dos senhores dos poderes para na chuva lhes arrajarem um barracão para passarem à noite com as crianças sedentas de sede e fome, levando os quase-nada em caminhões onde os últimos dos utensílios já não lhes servem pois a água destruiu tudo e o que sobrou foi jogado a fulote em cima da carroceria. Quanta miséria. Pobre povo. Quando passar o tempo das chuvas aí já é chegado quase o ano das eleições. Então todo mundo é santo. Vão mandar fazer casas populares em lugares altos para não inundarem. As famílias que migraram da roça prá cidade irão ter serviços aos montes. As escolas para as crianças serão reconstruidas e todos terão salas de aula com carteiras de última geração. Os professores serão bem remunerados. A saúde. Ah! a saúde vai ser a melhor da região. Médicos e enfermeiros serão contratatados. E por aí vai. E o povo, oh!. E tome-lhe votos. Nos mesmos de sempre. A ladainha é a mesma. E o povo, oh!. Vamos ter bom senso minha gente. Tudo muda, só não muda esta lenga-lenga dos políticos profissionais que nunca deram um prego numa barra de sabão. O voto é nosso. Somos nós que elegemos. Não temos é poder prá tirar pois quando o povo se rebela, a justiça - com suas exceções - trata de passar a mão na cabeça deles. Exemplo nós temos. Acabamos de ver em TV, Rádio, Jornal e no boca a boca o que aconteceu na Barra do Corda. E eles estão lá prá levar mais 50 milhões. E o povo oh!. E a cada dia o sofrimento aumenta. E a cada dia as brigas pelo poder se expandem. E a cada dia um grupo surge e ninguem vê que o que lhes interessa realmente é o poder do dinheiro. Só Jesus Salva. Amém!

DEP. CLEIDE COUTINHO REIVINDICA RECUPERAÇÃO DA MA-034

Buracos nas pontes da MA-034



A Deputada Cleide Coutinho (foto) deu entrada nesta segunda feira, 21.02, na Assembleia Legislativa do Maranhão, de uma Indicação solicitando a recuperação da MA 034, no trecho que liga a cidade de Caxias ao Povoado Baú.
Vale destacar que não é primeira vez que a Parlamentar solicita a recuperação da Rodovia, sendo que a mesma já havia sido solicitada em novembro do ano passado.
Preocupada com o estado em que se encontra a rodovia, Cleide Coutinho destacou em sua Indicação o quanto é grave a situação desse trecho da MA 034, em sua solicitação ela destacou ainda as condições precárias apresentadas pelas pontes nos povoados Caxirimbu e Lavras, ambas em situação lastimável e com riscos de graves acidentes, podendo gerar inclusive perda de vida.