O Maranhão será o centro das atenções nas eleições de outubro deste ano. Tudo porque o estado terá dois candidatos à Presidência da República.
De um lado, o PHS (Partido Humanista da Solidariedade) irá oficializar a candidatura do maranhense de Mirador e advogado Oscar Silva, que na semana passada exibiu as propostas do partido em rede nacional de rádio e TV, cuja propaganda eleitoral gratuita teve cinco minutos de duração.
De outro, o PSL (Partido Social Liberal) lançou, na última quarta-feira, na Câmara Municipal de São Luís, a pré-candidatura à Presidência da República do ex-ministro e ex-deputado federal Américo de Souza, numa estratégia de fortalecimento do partido, visando mais espaço no cenário nacional.
Com isso, quem sairá ganhando é o Maranhão, que terá ampla visibilidade nacional durante o período da campanha eleitoral. Ambos pré-candidatos, do PHS e do PSL ,apostam todas as fichas para “visgar” o eleitor com propostas coerentes em busca de um novo Brasil.
Do Blog do Mário Carvalho
quinta-feira, 8 de abril de 2010
XÔ BAIXARIA
Nem bem começamos o período eleitoral e já se intensificam os ataques a mim, ao meu Partido e aos dirigentes da nossa campanha. Qual a motivação ? Intimidar-me ? Creio que sabem ser isso totalmente inútil.
Penso que tudo não passa de desespero por não se confirmarem as suas "profecias", fruto de seus propósitos autoritários de controlarem a tudo e a todos. A mais recente das "profecias" dava conta de que não havia chance de o PT me apoiar. Como o resultado foi outro, reinam desorientação e pânico.
Há um traço em comum nos ataques. Na falta do que dizer, recorrem ao primarismo de ataques toscos, típicos da pior direita torturadora e fascista que governou o Brasil com os militares. Seria saudosismo ?
Enquanto isso, nossa pré-campanha se organiza e cresce. Muito entusiasmo em todo o Estado. Cumprirei o meu papel, com coragem, honestidade e tranquilidade.
Queremos debater o que é o Maranhão e o que pode ser. Quem não tem argumentos para esse debate, recorre à baixaria. Lamento. Não reproduziremos esse modelo de atuação política que reduziu o Maranhão à condição de Estado mais atrasado e injusto do Brasil.
Em breve, apresentaremos nossas propostas para um diálogo amplo e respeitoso, inclusive com nossos adversários.
Do blog do Flávio Dino
Assinar:
Postagens (Atom)