quinta-feira, 29 de julho de 2010

FLÁVIO DINO AVANÇA



O resultado da pesquisa Escutec sobre as intenções de voto para governador, publicadas ontem na edição de O Estado – a primeira após o registro oficial das candidaturas - nos levou a reler a pesquisa Sensus publicada em 20 dezembro de 2009 pelo mesmo jornal.
Da pesquisa Sensus até a pesquisa Escutec – que reputo ser um dos melhores institutos de pesquisa de opinião do Meio-Norte do país – passaram sete meses. E nada mudou no cenário?
Nas duas pesquisas, Roseana Sarney (PMDB) candidata a reeleição mantém a dianteira. Podendo até definir a eleição em primeiro turno, porém não há muita segurança disso. Teria a candidata do PMDB chegado ao seu teto?
Mas, em sete meses um confronto dos números das duas pesquisas aponta uma subida de apenas 0,6 pontos percentuais da governadora. O ex-governador cassado Jackson Lago (PDT) registra um aumento de 1,2% e Flávio Dino (PCdoB) cresceu 6,7% pontos percentuais. Não levamos em conta a margem de erro dos dois levantamentos.
Lembremos que Flávio Dino nestes últimos sete meses foi quem mais sofreu desgaste: primeiro aliados e adversários costumeiramente colocavam em dúvida a sua candidatura ao governo. Segundo, o revés que a direção nacional do PT impôs a sua aliança, ao levar o partido para o casamento com o PMDB.
A eleição ocorre daqui há cerca de 70 dias. No dia 17 de agosto, inicia a campanha em TV e rádio. A pesquisa Escutec revela que 4,1% estão indecisos. O voto do eleitorado se consolida em meados de setembro. Até lá, Flávio Dino tem todas as possibilidades de avançar mais. O candidato da coligação “Muda Maranhão” é a grande novidade da eleição 2010.
Do blog do Itevaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que agridam as pessoas com palvras de baixo calão não serão publicados. Liberdade para escrever e tecer comentários é salutar, e precisamos emitir nossas opiniões sem a necessidade de agredir ninguém.